Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 04/11/2013 às 18:55:00
Autor: Wesley Crepaldi
Fonte: Ass. de Imprensa e Comunicação
Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 03 de novembro na sede Câmara de vereadores, uma reunião com o proprietário da Usina de etanol que está se instalando na região, Sr. Félix Umberto Simonetti e produtores da agricultura familiar do município. A ação teve apoio da administração municipal trazendo uma nova alternativa de renda com o plantio de batata doce.
"É mais uma alternativa para nossa agricultura familiar, a poucos dias inauguramos a feira e agora com essa proposta de plantio de batata doce para o etanol e a produção alimentação para bovino leiteiro com a massa da batata, creio que é um parceria importante e vem de encontro com os interesses da nossa administração que é alavancar a agricultura familiar do nosso município", destacou Valmir Moretto.

Félix falou sobre a implantação da usina de etanol e dos investimentos na agricultura familiar da região, "essa é primeira usina podemos dizer do país, existe uma em Tangará da Serra mas é um modelo pequeno, estamos investindo em uma de grande porte. e nossa intenção é investir na agricultura familiar e o etanol de batata doce foi a melhor opção base em nossa consultoria".
Sandro Spessoto falou sobre a parceria da secretaria e ação junto aos produtores, "nossa função no processo é de cadastrar os produtores, fazer analise de solo, acompanhar no preparo do solo e no plantio, dar assistência técnica e ser o interlocutor entre eles e a empresa".
O produtor Otávio Soares Motta, residente na comunidade São José falou sobre a proposta da empresa, "o momento é propicio e é uma ótima opção por termos muitas propriedades com terras sem serem cultivadas, até mesmo pelo medo de plantar e não ter pra quem vender e a proposta da que recebemos hoje é excelente pois iremos produzir já sabendo para quem iremos vender".
Notícias relacionadas