Publicado em: 08/04/2009 às 08:39:27
Autor: Francesca
MUTIRÃO NO COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE
A dengue é um dos principais proplemas de saúde pública no mundo. Cintes da importância ao combate da dengue nesta semana a secretaria de saúde de Nova Lacerda e população se juntaram para combater a doença promovendo uma campanha para limpeza dos terrenos.
No perildo de 30 de março ao dia 3 de abril o municipio terá um mutirão contra a ´Dengue´ essa idéia e uma parceria da equipe da ENDEMIAS com a prefeitura municipal junto com as secretarias de Saúde, Administração e Esporte, Ação Social e a população em geral, é a semana ´D`, Nova Lacerda unida contra dengue A ação também contará com o importante apoio da Yamana Gold.
A campanha é para reunir uma mutirão para juntos fazermos uma limpeza nos terrenos, com a equipe da Endemia mais a população. E chamar a atenção da população para a participação de cada pessoa no combate ao mosquito transmissor da doença, no dia-a-dia
com a eliminação dos focos em residências, escolas, locais considerados estratégicos para a proliferação do mosquito transmissor desta grave doença´´ Afirmou o secretário de saúde Claudinei Silva.
Notícias relacionadas