A VII Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada na terça-feira (27/6), no CRAS. Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”,
Publicado em: 27/06/2017 às 14:32:00

A VII Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada na terça-feira (27/6), no CRAS. Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, e seu objetivo é avaliar a política de Assistência Social e redefinir diretrizes para os próximos dois anos. O encontro teve a participação de usuários, sociedade civil, servidores e conselhos.

O evento contou com a presença do Prefeito Uilson Jose da Silva, Secretária de Assistência Social Carliane Tafarel Silva e o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Ademar Luiz Castoldi.

Após a leitura do Regimento Interno, foi dado inicio a Palestra sobre o tema da Conferencia com o Palestrante Adilson Batista Leão. Em seguida houve a apresentação do Programa Criança Feliz com a Supervisora do programa Suely Aleixo. Logo após os participantes se dividiram em grupos para discutirem 4 eixos temáticos (proteção social, gestão democrática, acesso às seguranças socioassistenciais e legislação) para elaborar o relatório final. O evento ainda contou com apresentação cultural dos alunos do SCFV.

Os grupos também elegeram os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social, que está previsto para ocorrer de 26 a 28 de outubro de 2017, no Hotel Fazenda Mato Grosso, na capital Mato-grossense.

Neusa Maria da Silva

Notícias relacionadas

22/11/2021

PREFEITURA PROMOVE CURSO DE JARDINAGEM EM PARCERIA...

Visualizar Notícia

17/11/2021

PROGRAMA ESPECIAL MUTIRÃO RURAL 2022

Visualizar Notícia

15/10/2021

PREFEITURA PROMOVE CURSO DE ARTESANATO COM ARGILA ...

Visualizar Notícia

12/10/2021

5° PASSEIO CICLÍSTICO DIA DAS CRIANÇAS

Visualizar Notícia