Publicado em: 07/08/2009 às 15:42:01
A fisioterapia que atendia na unidade da família junto com os outros atendimentos, agora esta atendendo na Avenida Uirapuru bem ao lado da Praça Municipal em Nova Lacerda.
Claudinei da Silva, secretário de saúde do município, explicou o motivo da mudança, “recebemos em nosso município a equipe do Cridac, que conheceram o centro de reabilitação e chegaram a conclusão que teríamos que separar fisioterapia da unidade de atendimento, explicando quais os benefícios que teríamos com relação à saúde”. Afirmou.
Claudinei ainda salientou, “já estamos atendendo, mas a unidade ainda não foi inaugurada estamos fazendo algumas adequações e aguardando a chegada de novos equipamentos para fazermos a inauguração com 100%”.
Segundo o secretário o local na unidade, onde funcionava a fisioterapia agora esta sendo usado como sala de observação, local apropriado para pacientes que precisam de observação médica.
Suelem Lisane, fisioterapeuta comentou sobre a mudança e quais as vantagens, “o espaço que tínhamos era inadequado para o atendimento de pessoas especiais e que precisavam de fisioterapia, agora além do amplo espaço poderemos realizar também trabalho em grupo, e já estamos realizando atendimento ao grupo da Terceira Idade todas terças e quintas –feiras, onde os mesmo passam por atividades físicas”.
Além do profissionalismo da fisioterapeuta Suelem, podemos perceber em suas palavras e na forma de trabalho o carinho que a mesma tem com seus pacientes.
“Nessa minha profissão é muito importante termos a confiança dos pacientes, e a melhor forma de fazer isso é conquistando o paciente, através do carinho. Seria muito difícil trabalhar com um paciente que não confiasse no meu profissionalismo, é muito importante essa interação com eles, para que eu possa realizar o meu trabalho bem e que o paciente se recupere. Realmente eu adoro minha profissão e adoro meus pacientes aqui de Nova Lacerda”.
Ricardo Queiroz morador de Cáceres e usuário da fisioterapia, que passa pelo município de Nova Lacerda constantemente ressaltou, “tenho um filho portador de deficiência, moro atualmente em Cáceres e toda vez que eu venhopara Nova Lacerda trago ele. E o mais importante que eu vejo em todo esse processo é o carinho que esses profissionais têm com o meu filho, faço também a fisioterapia lá na minha cidade, e só aqui eu consigo ver rapidamente o resultado”. Afirmou.
Após a inauguração o centro de reabilitação receberá o nome de ‘Nancy Dorigan Arrias’, homenagem a um ex - funcionária da secretaria de saúde.  
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Notícias relacionadas

01/04/2024

PREFEITURA MUNICIPAL LANÇA O IPTU/2024 - IMPOSTO ...

Visualizar Notícia

07/02/2024

Memorando 001/2024

Visualizar Notícia

02/02/2024

EDITAL DE CONVOCAÇÃO nº 004-2024 PROCESSO SELET...

Visualizar Notícia

02/02/2024

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 005-2024 PROCESSO SELET...

Visualizar Notícia