Publicado em: 21/03/2021 às 13:17:00 Autor: Pamela Rodrigues Rinaldi / Assessoria de Comunicação

TREINAMENTO EM BIOSSEGURANÇA E OXIGENOTERAPIA RESPIRATÓRIA NAS UNIDADES DE SAÚDE DE NOVA LACERDA.

Recentemente declarada uma emergência de saúde pública global pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a epidemia do novo coronavírus preocupa autoridades e populações ao redor do mundo.

Diante desse cenário, a prefeitura municipal de Nova Lacerda, reuniu a equipe de enfermagem do pronto atendimento para receber todas as orientações técnicas adequadas para os cuidados necessários em ocorrências mais graves, como pneumonia e insuficiência respiratória, o que talvez exija dos profissionais intervenções como oxigenoterapia ou ventilação mecânica.

O Capacitador, Adilson Batista Leão pontuou ser de extrema importância que todos os profissionais da saúde estejam preparados para casos graves que possam vir a surgir em nosso município.

O Secretário Municipal de Saúde Rinaldo Miranda, que acompanhou todo o evento, ressaltou que essa é uma medida preventiva, que espera não ser necessário utilizar, mas, que os profissionais estarão preparados, caso seja necessário. Informou ainda que na próxima semana as equipes dos PSF, serão os capacitados.

Notícias relacionadas

09/11/2021

11ª EDIÇÃO DO LEILÃO EM PROL AO HOSPITAL DE C...

Visualizar Notícia

18/10/2021

SAÚDE INTENSIFICA REALIZAÇÃO DE EXAMES PREVENTI...

Visualizar Notícia

14/10/2021

AUDIÊNCIA PÚBLICA – CONVITE

Visualizar Notícia

13/10/2021

DIA D VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA.

Visualizar Notícia