Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 17/09/2013 às 09:22:56 Autor: Leandro Régis Fonte: Folha Regional

Na tarde de sábado (14), moradores do assentamento Santa Elina, Administração Municipal de Nova Lacerda, representantes do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e vereadores estiveram reunidos na sede da associação de moradores, onde participaram da entrega do CCU (Contrato de Concessão de Uso).

No total, foram entregues 55 Títulos, mas de acordo com o Executor do INCRA na Unidade Vale do Guaporé, Editânio Santos de Oliveira, nos próximos dias, outros 24 serão entregues.

O prefeito Valmir Moretto (DEM), falou sobre as vantagens que os moradores terão a partir de agora. “O assentamento Santa Elina é novo, só tem 3 anos e graças ao nosso empenho juntamente com o INCRA, já tem estrada, energia e agora o Título Provisório. Com este Título, os moradores poderão acessar os créditos fundiários, possibilitando melhorias na qualidade de vida”, afirmou o Gestor.

Já o Superintendente do INCRA, Valdir Barranco se comprometeu com o desenvolvimento da comunidade. “Estamos reafirmando nosso compromisso com o Prefeito, onde o INCRA está liberando 1 milhão de reais, que serão usados na recuperação dessas estradas. Em Outubro, iremos entregar ao prefeito Moretto, uma máquina Patrol e uma Retroescavadeira para avançar no atendimento as comunidades rurais”, disse Barranco.

Feliz com a evolução do processo, o presidente da associação de moradores, Raimundo Alves Bezerra (Piauí), salientou. “Este Título era o grande anseio de nossa comunidade. Muitos moradores ainda estão na espera, mas tenho certeza que nosso Prefeito e os representantes do INCRA estarão trabalhando neste propósito”, destacou Piauí.


Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia