Publicado em: 13/10/2010 às 17:36:37
O dia 08 de outubro ficará marcado na vida de 50 famílias de classe menos favorecida em Nova Lacerda. A Prefeitura Municipal e Governo do estado entregaram as tão sonhadas chaves do residencial vista alegre.
Para o prefeito municipal Valmir Moretto, a entrega dessas casas marcou o início de uma nova vida para as famílias contempladas. “Hoje é uma data muito especial para todos nós que fazemos parte da administração, um dia em que estamos fazendo a entrega de 50 casas para famílias de classe menos favorecida do município, pessoa que não tinham onde ficar e dependia de aluguel. Fico feliz em poder fazer parte da mudança dessas 50 famílias”.
A primeira dama do município, Maristela Moretto disse que a Secretaria já estava fazendo um acompanhamento há vários meses com as beneficiárias. “Já estávamos fazendo um acompanhamento técnico com essas famílias há mais de 10 meses, com visitas domiciliares e cursos gratuitos de geração de renda, que ajudarão financeiramente essas famílias. Vamos continuar por mais 60 dias com essas visitas e espero que os beneficiários possam usufruir bem de suas residências”, disse a primeira dama.
Cleucema Ferreira, contratada pelo município do PTTS,veio pessoalmente orientar os beneficiários sobre o que podem ou não fazer com o imóvel. “Todos os moradores já foram orientados sobre seus direitos e responsabilidades para com o imóvel que estão recebendo. Esperamos que cada uma dessas pessoas possa usufruir de sua residência, e que a política da boa vizinhança exista nesse residencial, que foi tão bem preparado pela administração municipal”, finalizou a representante.
Adimilson Brandão Moura, vice-prefeito municipal e responsável pelo departamento de engenharia do município fala da preocupação que o município tem no padrão construtivo das ampliações e melhorias que o imóvel deve passar – “O município está desenvolvendo projetos com várias opções de ampliação e melhorias das unidades que ora são entregues, pois esses imóveis são do tipo embriões e cada contemplado pode fazer as melhorias necessárias ao maior conforto de seus entes, no entanto a uma preocupação no sentido de se manter a qualidade de tais adendos mantendo-se assim a segurança e a aparência do conjunto”.
 
Adimilson lembra também que já está disponível no departamento as unidades do PPP – Projeto Padrão Popular, trata-se de projetos elaborados para construção de seis modelos de residências com até 70 metros quadrados disponível gratuitamente, e que esse projeto tem o intuito de possibilitar aos munícipes melhorar o padrão de suas construções mantendo-as devidamente legalizadas, os interessados devem procurar o departamento para mais informações.
 
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia