Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 01/10/2013 às 09:58:08 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa e Comunicação


Nesta semana foi realizado na Escola Municipal Getúlio o Projeto Saúde na Escola que acontece todos os anos através de uma parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde, trazendo para dentro da escola enfermeiros, médicos, odontólogos, nutricionistas, psicológos e outros profissionais.

Fernando Uilian Tonhão, enfermeiro do PSF 1 explicou o objetivo do projeto e falou sobre o desenvolvimento do mesmo, "esse programa visa a prevenção de problemas de saúde, dos alunos, que estão matriculados nas escolas municipais e estadual, eles são subordinados a várias  avaliações como: peso, nutricional, odontológica, ofitalmológica, postural e psicológica".


"Naquele aluno que for identificado uma alteração, ele é direcionado e examinado pelo médico da unidade de saúde da família do nosso município e então encaminhado de acordo com a especialidade ", salientou Fernando.

Para Leila da Costa Jorte, nutricionista da secretaria de educação do município, o programa vem de encontro ao trabalho que já vem sendo realizado, onde o foco foi atingir as crianças, adolescentes e jovens sob o tema obesidade, trabalhando com prevenção, oferendo alimentos que não estão habituados a comer, como saladas de frutas, pão da casca de abóbora, suco da casca do abacaxi e outros.

"Quando detectado alterações como obesidade, pressão alta, temos procurado as famílias, para fazer um acompanhamento. Infelizmente são poucos os pais que nos procuram para dar andamento ao tratamento, mesmo sendo realizado gratuitamente através da secretaria", destacou a nutricionista.

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia