Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 15/05/2012 às 10:06:25 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Lacerda através da UDR (Unidade Descentralizada de Reabilitação) realizou a entrega de dois aparelhos auditivos para moradores com deficiência.

O responsável pela UDR o fisioterapeuta Adilson Batista Leão falou a respeito deste trabalho e das parcerias que possibilitaram a aquisição dos aparelhos e a contemplação dos moradores "esse recurso é graças a parceria com a secretaria municipal de saúde, a secretaria de estado de saúde e com o Cridac, os procedimentos foram realizados pela parte clínica do nosso município que são nossos médicos, dai são encaminhados para os médicos especialistas a após constato o quadro clínico de necessidade do aparelho damos a entrada com a solicitação dos aparelhos, que hoje estamos recebendo dois pares que custam aproximadamente R$ 7.000,00 cada par".

Ressaltou o Adilson "nós ficamos muito felizes pois dona Albaniza mesmo disse que é como se tivesse devolvido um pedaço da vida dela, esse trabalho nos traz muita satisfação por ver o benefício e saber que foi um empenho nosso através da secretaria municipal de saúde" O Sr. Nelson Bento de Moraes que foi um dos beneficiados com o aparelho falou como que é ter a audição restaurada"to muito feliz, to me adaptando ainda ao aparelho mas ta indo bem já estou ouvindo perfeitamente antes eu tinha muita dificuldade para ouvir e agora mesmo você falando baixo eu escuto muito bem". A Sra. Albaniza Charon Machado que também recebeu o aparelho falou das mudanças que aconteceram "melhorou muito, me sinto como que tivessem me devolvido um pedaço da minha vida, eu não ouvia nada, não escutava nem o barulho dos carros nas ruas, eu respondia o que me perguntavam porque eu aprendi a ler os lábios das pessoas devido a surdez e agora nem preciso porque to escutando demais ".
Notícias relacionadas

01/04/2024

PREFEITURA MUNICIPAL LANÇA O IPTU/2024 - IMPOSTO ...

Visualizar Notícia

07/02/2024

Memorando 001/2024

Visualizar Notícia

02/02/2024

EDITAL DE CONVOCAÇÃO nº 004-2024 PROCESSO SELET...

Visualizar Notícia

02/02/2024

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 005-2024 PROCESSO SELET...

Visualizar Notícia