Publicado em: 19/06/2012 às 09:51:13 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa
A Secretaria Municipal de Saúde dispões em sua gama de atendimentos a população exames com médico especialista em doenças da pele que atende aos pacientes de Nova Lacerda de 60 em 60 dias.

O objetivo é a prevenção de doenças tropicais que nesta região o número de portadores de moléstias infecto-contagiosas é bem expressivo e a presença de um dermatologista é no sentido de entrar em novos contatos e impedir o aumento desse tipo de problema que é muito comum na região devido ao clima equatorial e sub-tropical.

"A nível de notificação compulsória que o governo preconiza que nós temos que notificar como tuberculose, aíds, e outras, as principais são: hanseníase, leishmaniose e o pênfigo que são todas doenças dermatológicas relacionada com o meio ambiente, com o desmatamento e a agressão do homem com relação a natureza", disse Francisco Ceravolo, médico especialista em doenças dermatológicas.

Dr. Francisco salientou sobre as atividades desenvolvidas por ele no município juntamente com a secretaria de saúde "estamos desenvolvendo este trabalho desde o convite do atual prefeito, realizamos consultas, triagem, cursos de capacitação, orientação ao paciente quanto a maneira correta de se fazer a dieta, examinamos as pessoas que conviveram com os pacientes que apresentaram o infecto-contagiosas" e finalizou " comparecemos nesta unidade de saúde no período de 60 em 60 dias onde atendemos um número significativamente grande de pacientes".
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia