Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 25/02/2012 às 12:29:44 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa
Os trabalhos da semana pedagógica que realizado pela secretaria municipal de educação do município de Nova Lacerda se iniciaram na quarta feira após o carnaval e reuniu todos os profissionais da educação para debater a plataforma de trabalho para o ano letivo de 2012.

Na solenidade de abertura autoridades municipais estiveram presentes como o presidente da Câmara de Vereadores Sandro Spessoto, Secretários Municipais e o Prefeito Municipal Valmir Luiz Moretto.

A administração municipal apresentou alguns dos investimentos realizados no setor da educação, como a aquisição de um ônibus de transporte rodoviário que poderá dar mais conforto e segurança aos acadêmicos que se deslocam a Pontes e Lacerda para estudar, a aquisição de 12 ares-condicionado para sala de aulas, a reforma da Escola Municipal Getúlio Vargas e do Centro de Múltiplo-Uso Eva da Luz Miór, a construção de duas novas escolas estaduais no município e uma das pautas mais esperadas pelos profissionais foi a proposta de reajuste salarial explanada pela administração.

Segundo o Prefeito Municipal a partir do dia 1º de março vai ser realizado um reajuste inicial de 5% para os servidores da educação totalizando um montante de 54,4% de reajuste de hora trabalhada e 28,6% de aumento salarial.

O Assessor Pedagógico do município Sr. Romildo Nieiro da Silva falou sobre a importância de se realizar essa semana com os profissionais da educação "é um momento importante, pois nesta semana iremos preparar todo o ano letivo de 2012 para que as atividades no decorrer do ano saiam de acordo com o que foi previsto pela gestão educacional do município, e quero salientar que temos um quadro de profissionais muito bom, todos com nível de graduação superior e pós-graduação então temos a plena certeza que iremos fazer um belíssimo trabalho", afirmou o Romildo.

A secretária de educação Vera Lúcia da Silva Vieira ressaltou que além de se realizar todo o planejamento do ano letivo dos projetos que serão realizados, também iremos trabalhar com todos os segmentos professores, motoristas, zeladoras, eles irão ter momentos de palestras com a psicóloga, nutricionista, e iremos estar abordando temas focados na realidade de cada setor.
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia