Pamela Rodrigues Rinaldi / Assessoria de Comunicação
Publicado em: 01/06/2021 às 18:37:00

A SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL DE NOVA LACERDA ADQUIRE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA OS SERVIÇOS DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL.

Segundo o secretário Marcinho, a demanda de pequenos e médios produtores beneficiados pelo trabalho de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) no município aumentou significativamente e os equipamentos utilizados para esses procedimentos careciam de substituição, diante da necessidade a secretaria buscou recursos financeiros no Executivo, onde imediatamente o Prefeito Uilson José da Silva deu o aval para tão importante aquisição.

Materiais comprados:
Aplicador, Bainha Cortador de palheta, Termômetro digital, botijão de sêmen, 20 doses de sêmen Girolando, Luvas de procedimento, pinças e a maleta para transporte dos equipamentos.

O Veterinário Elker Queiroz pontuou que todo e qualquer pequeno e médio produtor de leite do município de Nova Lacerda pode usufruir desses serviços, só precisam procurar a secretaria e fazer o cadastro, onde posteriormente eles irão até a propriedade avaliar as vacas que serão inseminadas, orientarão e após iniciado o protocolo farão a implantação do sêmen.

Notícias relacionadas

05/10/2021

SEGUE O FORNECIMENTO DE CALCÁRIO AOS PEQUENOS PRO...

Visualizar Notícia

30/09/2021

1º REMESSA DE ENTREGA DE CÁLCARIO FOI REALIZADA ...

Visualizar Notícia

30/09/2021

1º REMESSA DE ENTREGA DE CÁLCARIO FOI REALIZADA ...

Visualizar Notícia

29/09/2021

MUNICIPIO DE NOVA LACERDA É CONTEMPLADO COM 600 T...

Visualizar Notícia