Publicado em: 27/10/2010 às 09:32:26 Autor: Odenir

A administração municipal de Nova Lacerda, através dos trabalhos da Secretaria Municipal de Agricultura, está fomentando a produção agropecuária, executando e fiscalizando os processos de requerimento e liberação de linhas de crédito rural, tais como o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

 A Secretaria iniciou os trabalhos com as linhas de crédito no início do ano passado, e desde então o município tem conseguido administrar os recursos liberados para tais fins, reduzindo a zero os casos de fraudes outrora tão comuns, especialmente em créditos liberados através do Pronaf.

 Adair José da Silva, secretario de Agricultura, afirmou que na safra 2009 foram liberados pouco mais de R$ 2,3 milhões em financiamentos, e os resultados dos investimentos são notórios, haja vista a valorização da produção agropecuária e a melhoria nas propriedades rurais.

 A Secretaria já viabilizou a liberação de mais R$ 2 milhões, sendo esperado um repasse ainda maior do Governo Federal, uma vez que o projeto tem gerado ótimos resultados.

 Aos produtores interessados entrar com requerimento de liberação de crédito, é necessário que procure a Secretaria de Agricultura para as devidas orientações. O processo de análise e liberação do crédito é acompanhado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), que analisa todas as documentações pessoais do produtor e da propriedade que, uma vez enquadrados nos pré-requisitos, obtêm a liberação do financiamento.

 

 

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia