Publicado em: 06/06/2011 às 11:17:23 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa
A secretária de Saúde vem realizando em parceria com a Educação e Vigilância Ambiental um trabalho estreito para inibir a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

A campanha NOVA LACERDA UNIDA CONTRA DENGUE 2011 foi iniciada com grande mobilização que seguiu em duas etapas a primeira foi a de instruir os alunos com palestras explicativas sobre o agente transmissor da doença, como evitar, precauções e tratamentos da doença e seguiu com uma passeata pela cidade distribuindo panfletos, placas e esclarecendo dúvidas dos moradores.

O enfermeiro Fernando Willian Tonhão que esta respondendo pela Secretária de Saúde nesta campanha falou sobre os trabalhos desenvolvidos com os alunos na cidade "a campanha foi dada inicio em maio onde foi feito um cronograma especifico com objetivo de fazer uma mobilização municipal sensibilizando a população contra a dengue. Nesse cronograma foi realizado uma parceria com a Secretaria de Educação junto com alunos" disse o enfermeiro.

O Coordenador da Vigilância Ambiental Adriano Viana ressaltou que "o trabalho será realizado com os alunos da Escola Getulio Vargas, onde farão visitas domiciliares com o objetivo de orientar a respeito dos perigos e cuidados que devemos ter com a dengue e como a população pode estar eliminando os depósitos do mosquito" finalizou o Adriano.
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia