Palestra com agentes e profissionais da saúde
Publicado em: 18/11/2010 às 09:56:00 Autor: Prefeitura de Nova Lacerda Fonte: Ass. de Imprensa
Realizado no dia 11 deste mês, palestras para profissionais de saúde agentes comunitários e sociedade nova lacerdense. Com temas sobre prevenção e tratamento de câncer do colo do útero, raiva humana e animal, e deficiência física.

A palestra sobre deficiência física foi ministrada pelo fisioterapeuta Adilson Batista e abordou os tipos de deficiências, as leis e os decretos. Orientado sobre auxílio doença, quais as pessoas que conseguem esse benefício e os tipos de aposentadoria. Segundo o fisioterapeuta "a grande finalidade da palestra é capacitar os agentes de saúde de Nova Lacerda, e com isso trazer os problemas das micro-áreas e tentar solucionar os casos".

A palestra sobre prevenção do câncer do colo do útero foi ministrada pela Dr. Marina e Enfermeira Cíntia que afirmou, "que a possibilidade de tratamento da doença com eficácia é maior quando, detectada precocemente em seu estado inicial, alegou ainda que uma das dificuldades é que o câncer não demonstra sinais, e quando demonstra, já esta em um grau muito avançado.Por isso a importância de fazer exame preventivo no mínimo uma vez ao ano" explicou a enfermeira.

O agente de combate a endemias Adriano Viana juntamente com a auxiliar em enfermagem Leir, abordaram aos agentes e profissionais da saúde como detectar a raiva em humanos e animais, o procedimento e tratamento para o animal e a pessoa atacada. A aux. em enfermatem Leir enfatizou que "o animal nunca pode ser sacrificado após ter atacado alguém, mas o mesmo tem que passar por um período minimo de 40 a 60 dias, se caso o cão for sacrificado o tratamento se complicará um pouco pois a cabeça do animal tem que ser enviada para o laboratório para ser analisada" disse Leir auxiliar em enfermagem.

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia