Equipe da saúde e moradores da gleba
Publicado em: 09/05/2011 às 20:18:00 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Assessoria de Imprensa
Aconteceu no dia 04 de maio uma grande mobilização de saúde na Gleba Santa Amélia. Uma equipe da rede de saúde do município esteve realizando uma série de exames, vacinações, palestras sobre o cuidado com a hipertensão, diabetes, hanseníase preventivas. No total foram somados 40 consultas e 10 preventivos de papa-nicolau.

A equipe contou com a presença de um médico Makson Denis, um enfermeiro que esteve na coordenação do projeto Enf. Fernando Wilian e dois técnicos em enfermagem.

Os trabalhos na gleba se estenderam por todo o dia.

O enfermeiro Fernando que esteve coordenando os trabalhos afirmou que esse trabalho é muito importante "levar a saúde as famílias é um meio de facilitar o acesso a saúde oferecendo cada vez mais qualidade de vida, no caso da Gleba Santa Amélia por ter um acesso um pouco distante dos PSF's decidimos trazer o PSF a gleba ao alcance das famílias que residem nessa comunidade. Esse contato é fundamental pois através dele poderemos verificar muito mais que os exames dentro de sala fechada. Muitas palestras foram realizadas visando a prevenção e tratamento de doenças como diabetes, hipertensão e hanseníase."
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia