Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 29/08/2011 às 09:49:00 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa
A secretaria de obras de Nova Lacerda vem realizando um trabalho extensivo de recuperação de estradas e pontes, haja visto que, muitos trajetos sofreram com as abundantes chuvas que sobreveio a região no período das chuvas.

O secretário Domingos Bertiote disse que neste mês as forças foram concentradas na Gleba Funai e só iremos sair da mesma após realizarmos os trabalhos nas estradas e pontes da comunidade. Disse também que levou um tempo para chegaram a gleba pois estavam terminando a abertura de estradas no P.A Santa Elina que tinham maior necessidade no momento pois muitas famílias não tinham meio para se locomover com dignidade por falta de estradas.

O prefeito municipal Valmir Moretto que esteve visitando as obras e acompanhando o andamento dos trabalhos de perto afirmou que uma das coisas que ele preserva é um compromisso feito "tenho um compromisso firmando com o homem do campo, e por isso não irei medir esforços para trazer desenvolvimento até ele, desde que assumimos o mandato visualizamos as dificuldades das comunidades rurais como falta de estradas, de apoio na educação, incentivo para melhoria da renda" e disse "hoje estamos trabalhando com afinco para dar qualidade na trafegabilidade de quem usa as estradas para se deslocar a cidade ou escoar seu produto, adquirimos seis (06)novos ônibus escolares para melhorar transportes dos alunos principalmente das comunidades rurais, trouxemos cursos e distribuímos sêmen para melhorar a genética do rebanho, entregamos seis (06) tanques resfriadouros de leite para fomentar o desenvolvimento da bacia leiteira, entregamos o CCU que é a contrato de concessão de uso da terra e kits moradia em parceria com o INCRA na P.A São Judas-Paloma que também será beneficiada com uma escola que conseguimos junto a Secretaria Estadual de Educação através da secretária Rosaneide, realizamos em projetos e trouxemos mais de 347 ligações de energia para as comunidades rurais e a construção de uma quadra poliesportiva na gleba FUNAI que será inaugurada em breve" prefeito.

Os moradores da comunidade que receberam a patrulha da obras ficaram muito contentes em ter suas estradas recuperadas.

O Sr. Lolico Ferreira da Costa morador da Gleba P.A Sararé II deu seu depoimento sobre os trabalhos "um trabalho bem feito, achei muito bom, agora a estrada ficou boa não tem o que reclamar acabou com os buracos, cascalhou tudo inclusive eu fui um dos que cedeu o cascalho".

Outros moradores da Gleba como Sr. José Valtair Bento "ta bom sem defeito, ta bom e ta bom mesmo, porque antes tava feio mas agora ta chick" e o Sr. Alcebíades Palmieri "pra ser sincero pra mim e pra região melhorou cem por cento (100%), antes tinha lugar que o pessoal ficava trancado e ai eu estive andando pois tenho criações em outros pastos e vi um trabalho que nunca foi feito e esta lá pra quem quiser ver".
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia