Publicado em: 27/09/2021 às 13:00:00 Autor: Pamela Rinaldi / Assessoria de Comunicação

Visando a conscientização de seus moradores quanto à preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Nova Lacerda desenvolveu no último sábado (25), uma ação do projeto “NOVA VERDE”.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente se mobilizou para fazer a troca de mudas frutíferas por materiais recicláveis recolhidos pela população, tais como: papelão, garrafas plásticas, latinhas de alumínio, entre outros.

O evento aconteceu na Praça Municipal “José Luiz Hoffmann” e contou com apoio da secretaria municipal de Desenvolvimento Rural, Lions Clube, Cooperativa Sicredi e população em geral.

O prefeito Uilson José da Silva participou da ação e parabenizou o secretário de Meio Ambiente Sílvio Paulo e a todos os demais envolvidos por angariar as 2.100 mudas e por fazer com que essas mudas sejam repassadas para as famílias do município, pois consequentemente trará resultados positivos ao meio ambiente.

Vale ressaltar que cada família teve direito a duas mudas, e que no ato puderam ser escolhidas. Entre as opções frutíferas tinham:  Pitaya, jabuticaba, maracujá, acerola, limão Taiti, tamarindo e cajá. Já as nativas tinham: Aroeira, Ipês de todas as cores, angico, buritis, oitis e Ninho.

Em sua oportunidade, o secretário Silvio agradeceu o prefeito Uilson pelo apoio, bem como aos parceiros e voluntários que corroboraram com a execução do projeto. Além da conscientização acerca da reciclagem de resíduos sólidos o projeto também consistiu na recuperação da mata ciliar do Rio Galera, onde possibilitará uma ação de reflorestamento que visa plantar mais de 200 mudas de buritis.