Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 05/08/2013 às 18:08:47 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa e Comunicação

Aconteceu nessa semana em Nova Lacerda a oficinia de capacitação e orientação dos programas do Governo Federal P.A. - Programa de Aquisição de Alimentos que compra alimentos da agricultura famíliar e o PENAI - que é o Programa Nacional de Alimentação Escolar que por lei é obrigado a investir 30% dos recursos que vem no município no minímo comprando alimentos da agricultura famíliar.

A reunião contou com a participação de líderes de associações, representante dos agricultores, assistente social do município Ana Lúcia, secretário de desenvolvimento rural Sandro Spessoto.

O foco da reunião foi pautada na disculsão dos entraves que vem tendo para que o poder público consiga cumprir essa meta e também ao mesmo tempo orientando sobre como elaborar os projetos.

Sandro Spessoto, Secretário de Desenvolvimento Rural de Nova Lacerda falou sobre a importância da oficina, "existem politicas públicas que podem benefíciar o produtor rural e muitas vezes não chegam la ponta nas famílias, nossa idéia de trazer o CTA para fazer essa oficina de treinamento e orientação é de preparar nossa equipe tecnica para fazermos isso chegar até as famílias que estão no campo, incluindo eles dentro desses projetos".

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia