Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 09/10/2013 às 11:46:26 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa e Comunicação


A reunião aconteceu na nova sede da Escola Municipal 15 de Setembro e contou com a participação de produtores da comunidade e região, Secretário de Desenvolvimento Rural Sandro Spessoto, a Agronoma da Empaer de Nova Lacerda Fátima das Graças Mesquita da Silva, os agronomos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA Cleomar José da Costa e Fernando Cesar Oliveira da Silva que faz parte da CEPLAC - Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira.

O objetivo  da reunião foi apresentar um plano de plantio da seringa consorciado com o cacau.

O secretário Sandro Spessoto destacou a parceria da secretaria com os produtores e CEPLAC para minimizar os custos da muda da seringa e cacau que é a parte mais cara da implantação e também o preparo do solo.

Sandro destacou também que na oportunidade foi realizada a entrega de um botijão para armazenamento de sêmen para os produtores, benefício alcançado através de uma parceria da prefeitura, secretaria e SEDRAF.

"Uma das nossas diretrizes é o melhoramento genético do rebanho do município, esse botijão vai auxiliar muito essa comunidade que ainda não tinha, no desenvolvimento da genética daquela região".

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia