Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 23/08/2011 às 10:04:00 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa
Nesta semana o secretário de desenvolvimento rural Adair José da Silva esteve visitando o Assentamento P.A Santa Elina para verificar o andamento dos trabalhos de instalação de redes elétrica do projeto do Governo Federal Luz para Todos que através da secretária esta sendo implantado na gleba.

O secretário falou dos índices alcançados nas várias comunidades rurais desde o inicio da gestão "desde que assumimos a gestão estamos buscando fomentar o desenvolvimento das várias comunidades rurais graças a oportunidade que nos foi dada pelo prefeito Valmir Moretto e no qual nos tem dado total apoio na realização dos projetos. Uma das maiores dificuldades que encontramos foram a necessidade de estradas e rede elétrica. Desde então viemos realizando um trabalho intensivo nas estradas com a secretaria de obras dando viabilidade e acesso aos produtores para escoar sua produção e através de projetos que elaboramos temos a felicidade de ter 347 famílias beneficias com a luz em suas casas sendo que algumas estão e implantação, outros em faze de cadastramento e outros já esta usufruindo do beneficio de ter a luz em suas casas. As comunidades beneficias foram P.A Santa Elina com 150 ligações, Gleba Rio Novo com 25 ligações, Aldeia Rio Novo com 5 ligações, Coopropol com 49 ligações, Gleba Ouro Verde e Fazendinha com 30 ligações e agora obtivemos a liberação e já esta em faze de levantamento para inclusão do projeto Luz para Todos a Gleba P.A São José que receberá 88 ligações e esperamos que até o ando de 2012 atenderemos aproximadamente 400 ligações de energia só na região de Nova Lacerda".

Para os moradores que viviam nas comunidades sem energia elétrica, estão agora vislumbrando que os dias de dificuldades por falta da luz em suas casas estão contados, o morador da Gleba São Vicente - P.A Santa Elina Sr. Claudio Moreira Rodrigues disse sobre os trabalhos entusiasmado e falou um pouco das dificuldades de não ter a eletricidade "a dificuldade é muito grande, vamos levando com motor a gasolina mas dá muito problema e meche com bomba e trabalhamos o dia inteiro e quando é de tarde é um problema muito sério" e disse "eu não esperava que chegaria tão cedo, mas ta ai e mais uns dias já vai estar tudo resolvido e nós aqui estamos contentes com a administração, estamos vendo muito serviço o que o prefeito prometeu na minha casa tomando café comigo junto com o Adair ta ai energia, estrada aberta e agora não temos mais as dificuldades que tivemos nos anos passados" falou o morador.

Outro morador da Gleba Sr. Jorge Martins dos Santos expressou "olha sem energia é um caos, é muito sofrimento e agora esta chegando energia pra nós que ta ai já realizando as instalações e estamos vendo pra nós vai ser uma beleza e estamos muito contentes não só eu mais todos os moradores da gleba que esta credenciado e apto a receber o beneficio" e enfatizou "é um sonho realizado, pois muito pensavam que iria demorar muito e tão cedo não chegaria e tai pra todo mundo ver é real" finalizou o morador.
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia