Publicado em: 25/03/2011 às 16:18:00 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa
A secretaria de assistência social realizou de 14 a 25 de março o curso de Corte e Costura com grade de 80h; parceria entre Prefeitura e SENAR.

O curso contou com a participação de 15 mulheres que no dia 25 de março apresentaram as peças feitas durante o curso e comemoraram com alegria o encerramento do projeto.

A educadora do SENAR Luiza Ferreira dos Santos falou que o curso é uma forma de capacitar e ajudar de alguma forma as mulheres adquirirem alguma renda extra trabalhando em casa.

A secretária e Primeira Dama Maristela Moretto falou sobre essa parceria entre Prefeitura e SENAR e a importância de se realizar esse curso aqui em Nova Lacerda, “essa parceria já vem sendo buscada a dois anos e graças ao secretário de desenvolvimento rural Odair José nós conseguimos também incluir os cursos na secretária de assistência social pois o SENAR atende as duas secretarias. Esse foi o primeiro curso da nossa parceria, mas já temos dois novos cursos próximos para serem executados que esses trabalhos de capacitação é de fundamental importância para o desenvolvimento do município.”

A secretária falou também que as pessoas aptas a se inscreverem nos cursos são o público de baixa renda que estejam inscritas no cadastro único, bolsa família e que sejam usuários da assistência social e aqueles que não se encaixam nos padrões acima descritos nos procurem na sede do social próximo a praça municipal, finalizou Maristela.
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia