Publicado em: 11/05/2021 às 16:24:00

O Programa social "SER Família Emergencial" foi lançado pela primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virgínia Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), com o apoio do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Max Russi (PSB), após modificações e aprimoramento do antigo Programa Pró-Família.

A entrega dos cartões do programa “SER FAMÍLIA” está sendo feita de forma segura, obedecendo as normas sanitárias e os protocolos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. E para que não haja aglomeração, a Secretaria de Assistência Social elaborou uma lista com os nomes dos beneficiários e está entrando em contato via telefone comunicando que o beneficiário deve se apresentar a secretaria com os documentos pessoais para fazer a retirada do seu cartão.

No total serão 320 famílias em Nova Lacerda que receberão o benefício do governo do Estado, esse cujo qual dará acesso a transferência de renda no valor de R$ 150,00, exclusivamente, para a compra de alimentos. Vale ressaltar que o programa irá atender famílias inscritas no Cadastro Único que recebem até R$ 70,00 por pessoa da família ao mês.

A secretária da pasta, Carliane Tafarel, parabenizou e agradeceu ao Governador Mauro Mendes e em extensivo a primeira dama do Estado Virginia Mendes pelo belíssimo programa e principalmente por beneficiar o município de Nova Lacerda, agradeceu também ao prefeito Uilson José da Silva por sempre apoiar e dar o suporte necessário para o desenvolvimento da secretaria municipal de assistência social.

Ao se tratar do benefício, destacou que por conta da pandemia da Covid-19, muitas famílias perderam suas rendas e estão passando por dificuldades. Reforçou ainda que o Ser Família Emergencial irá oferecer um conforto para muitas famílias Nova-Lacerdenses e que a administração municipal também tem aplicado políticas públicas para a captação de recursos para a ampliação de programas sociais.

Notícias relacionadas

22/11/2021

PREFEITURA PROMOVE CURSO DE JARDINAGEM EM PARCERIA...

Visualizar Notícia

17/11/2021

PROGRAMA ESPECIAL MUTIRÃO RURAL 2022

Visualizar Notícia

15/10/2021

PREFEITURA PROMOVE CURSO DE ARTESANATO COM ARGILA ...

Visualizar Notícia

12/10/2021

5° PASSEIO CICLÍSTICO DIA DAS CRIANÇAS

Visualizar Notícia