Publicado em: 26/04/2016 às 11:09:00

Dando sequência à parceria firmada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MT), a Prefeitura de Nova Lacerda finalizou na semana passada, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, um curso gratuito de Inseminação Artificial em Bovinos.

O treinamento teve duração de uma semana e participação de 9 alunos, que tiveram bom aproveitamento no curso, tanto que receberão seus certificados de qualificação profissional.

De acordo com Sandro Spessoto, Secretário de Agricultura, esta modalidade já foi oferecida em outras ocasiões no município. Além de capacitar o aluno e estimular sua renda, o curso de Inseminação é importante por facilitar o processo de melhoramento genético do rebanho, uma das bandeiras defendidas pela Secretaria Municipal de Agricultura.

Sandro Spessoto parabeniza os alunos pela dedicação ao curso e agradece ao amigo Lourival, gerente da Fazenda Lua Nova, por ceder o espaço e os animais utilizados neste processo.

Notícias relacionadas

02/01/2025

Em primeiro ato, prefeito Airton assina decreto qu...

Visualizar Notícia

07/06/2024

Prefeitura divulga o Valor da Terra Nua para a ITR...

Visualizar Notícia

22/04/2024

LUTO OFICIAL - DECRETO Nº 011 DE 22 DE ABRIL DE 2...

Visualizar Notícia

01/04/2024

PREFEITURA MUNICIPAL LANÇA O IPTU/2024 - IMPOSTO ...

Visualizar Notícia