Prefeito e Primeira Dama entregando Geladeira
Publicado em: 14/05/2011 às 10:34:33 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa
Neste fim de semana o prefeito municipal juntamente com a primeira Dama e equipe da secretaria de assistência social realizaram a entrega de mais 28 geladeiras do projeto Eficiência Energética, parceria entre prefeitura e Rede Cemat que visa a troca de uma geladeira nova por uma velha de famílias de baixa renda que já contemplou anteriormente 80 lares com novas geladeiras.

O Prefeito Valmir na ocasião falou sobre esse benefício " Nosso trabalho desde o inicio do mandado sempre foi pensando nas pessoas e famílias com mais necessidades do município, este projeto é um trabalho brilhante que a Rede Cemat vem realizando. Essa parceria para nós da administração é fundamental pois tem os mesmos objetivos que temos os mais necessitados. Desde de o inicio do projeto já entregues 80 e agora mais 28 somando 108 geladeiras assim 108 famílias beneficiadas com qualidade da geladeira e baixo consumo de energia, e já temos um protocolo junto a Rede Cemat um pedido de mais 100 pois sabemos que muitas são as famílias que precisam desse benefício " disse o prefeito.

A sr. Ivaldete Rich Rodrigues que foi uma das ganhadoras da geladeira disse que "era o que eu esperava , quando eu fiz a inscrição, agradeço ao prefeito e a primeira dama que através deles eu recebi esse presente", falou também a Sr. Andréia Duarte "É muito bom, e agente precisa e não temos condições de adquirir uma nova, pois a antiga estava dando só dor de cabeça, gastava muita energia então eu estava ocupando a da minha mãe para guardar o leite do meu filho estava fazendo muita falta e agora eu tenho a minha".

A primeira Dama Maristela Moretto enfatizou a importância do projeto e quem pode participar dele " Para estar participando existem alguns critérios a serem observados, a pessoa precisa ter o cadastro único, ser beneficiário do bolsa família, também estar cadastrado na lista de baixa renda da Rede Cemat comprovando que realmente é uma pessoa que faz parte da baixa renda, procurando a assistência social que iremos fazer uma visita, tirar fotos, realizar todos os procedimentos de cadastro. A escolha da pessoa é feita pela Rede Cemat que nos envia uma lista com os nomes das pessoas contempladas. A Eficiência Energética que um projeto da Rede Cemat ela vem trazendo o benefício da geladeira, mas o município esta sempre buscando novas parcerias, e no dia 01.06 na sede da secretária de assistência social as 14:30hs para todos que fazem parte do cadastro único e do bolsa famílias, pois estaremos mobilizando duas campanhas em parceria com a CETEX uma que é o Cobertor Solidário onde estaremos contemplando 500 famílias e a campanha de filtro onde será distribuído 50 filtros. Estamos muito felizes pois só nessa gestão já entregamos 1000 cobertores e 150 filtros", encerrou a primeira Dama.
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia