Publicado em: 13/11/2018 às 08:33:00

De olho no Projeto Rota do Peixe, o presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Vale do Guaporé (CIDESA) e prefeito de Nova Lacerda, Uilson José da Silva, popular Linguiça (DEM) visitou no começo deste mês, propriedades com projetos de escavação em plena execução.

Juntamente com sua equipe, Uilson esteve nas propriedades dos senhores, Lonico Ferreira da Costa e de Lió Martins Pereira, ambos no município de Nova Lacerda.

O secretário executivo do CIDESA, Carlos Maia destaca que os tanques são construídos em parceria com os produtores rurais, de acordo com a legislação vigente, respeitando as normas e com todos os licenciamentos exigidos pela SEMA (Secretaria de Estado de Meio Ambiente). Segundo ele, os tanques são escavados e compensados com cerca de 5 hectares de lamina d’água e capacidade de 35 mil alevinos.

O projeto Rota do Peixe, de criação e incentivo a produção de pescado foi elaborado pelos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico, Complexo Nascentes do Pantanal e Vale do Guaporé com contrapartida do deputado Ezequiel Fonseca, visando o fortalecimento da estrutura de apoio à cadeia produtiva da piscicultura, através da aquisição de veículos, equipamentos e consultoria técnica com a proposta de ampliar a oferta de renda e oportunidades aos trabalhadores do campo.

Por: Leandro Régis / Da Redação.

Notícias relacionadas

05/10/2021

SEGUE O FORNECIMENTO DE CALCÁRIO AOS PEQUENOS PRO...

Visualizar Notícia

30/09/2021

1º REMESSA DE ENTREGA DE CÁLCARIO FOI REALIZADA ...

Visualizar Notícia

30/09/2021

1º REMESSA DE ENTREGA DE CÁLCARIO FOI REALIZADA ...

Visualizar Notícia

29/09/2021

MUNICIPIO DE NOVA LACERDA É CONTEMPLADO COM 600 T...

Visualizar Notícia