Publicado em: 21/09/2010 às 16:43:46

A Comissão Municipal de Habitação do município de Nova Lacerda esteve reunida na última quarta-feira (15) com as famílias beneficiadas com unidades habitacionais do residencial Vista Alegre. Também esteve participando desta reunião a representante da Caixa Econômica Federal, Cleucema Ferreira. Após a reunião, todos se dirigiram ao residencial com o objetivo de realizar a operação cheque lista fornecida pela CEF.

A secretaria adjunta da Assistência Social do município disse que o objetivo da realização desta operação é fazer com que as famílias beneficiadas participem efetivamente de todo o processo que envolve a construção das unidades habitacionais em Nova Lacerda. Segundo ela, o cheque lista oportuniza as próprias famílias estarem realizando a fiscalização sobre a qualidade do produto que está sendo construído, que futuramente serão transformados em seus lares. Na oportunidade, cada família fez as devidas anotações em formulários emitidos pela CEF.

A primeira dama do município disse que além de propiciar aos futuros moradores a oportunidade de estarem acompanhando de perto todo este processo, também irá despertar o senso de preservação do seu próprio patrimônio, que lhe será entregue na mais perfeita ordem possível.

Uma outra ação muito importante direcionada para este público é capacitação promovida pela secretaria, objetivando não apenas promover o resgate da cidadania através da habitação, mas também promover o ser humano através da inclusão social, através da inclusão produtiva, gerando emprego e renda e melhores condições de vida sobre todos os aspectos.

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia