Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 19/08/2013 às 18:48:48 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa e Comunicação
 


Uma importante reunião do Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Guaporé foi realizado nesta sexta-feira, 16 de agosto de 2013, em Nova Lacerda na sede do consórcio, com o objetivo apresentar a prestação de contas do primeiro semestre e discutir pautas de suma importancia regional e que trilharão novos rumos ao desenvolvimento dos municípios.

Na oportunidade estiveram presente os prefeitos Valmir Moretto presidente do CIDESA (Nova Lacerda), Donizete Barbosa do Nascimento (Pontes e Lacerda), Dirceu Comiram (Campos de Júlio), Anderson Glaucio Andradade (Vila Bela da Ss Trindade) e Walmir Guse vice-presidente do CIDESA (Conquista D'Oeste).

Participaram também secretários de agricultura, o diretor do CIDESA Carlos Maia, o Superintende Regional da SEDRAF Nilmar Miotto, o contador do CIDESA Sr. Jackson Warlan e o Assessor Jurídico Sr. Elton Queiroz de Freitas.

O dialogo entre os administradores definiu que a instalação estratégica do Aterro Sanitário que cuidará da destinação final dos residuos sólidos será implantada em Pontes e Lacerda e atenderá o município sede e os demais municípios do consórcio. Outra ação importante foi a definição da instalação do tão sonhado frigorifico de peixes que impulsionará a cadeia produtiva de psicultura em toda a região e será instalada na cidade de Vila Bela da Ss. Trindade e também atenderá toda a região.

Donizete Barbosa, prefeito de Pontes e Lacerda falou sobre a ação do Consórcio definindo Pontes e Lacerda como cidade sede para o Aterro que atenderá os demais municípios, "estamos trabalhando em conjunto, o governo do estado olha com bons olhos quando se trabalha em conjunto, então a iniciativa do prefeito Valmir Moretto é interessante e importante de se trabalhar em conjunto com os demais prefeitos que partilham da mesma idéia, é uma necessidade, é uma exigência que temos por parte do governo e temos que cumpri-la até 2014. Pontes e Lacerda por ser polo e ter uma quantidade maior de residuo definiu-se que ali seja a sede, e agora resolveremos alguns detalhes e dai planilharemos de forma mais tranquila que possa determinar quem será e quando será para que possamos começar a tratar o residuo sólido de nossa reigão ".

"Para nós é uma satisfação muito grande fazer parte deste consórcio e termos essa união de todos os prefeito. Esse frigorifico é uma expectativa da nossa comunidade e com o entendimento de todos aqui chegamos ao consenso na contemplação de  Vila Bela na instalação do Frigorifico de Peixes.", afirmou Anderson, prefeito de Vila Bela.

Anderson disse ainda, "temos um caminho muito longo a ser percorrio até termos essa industria em funcionamento, mas o consórcio esta disposto e pronto a nos ajudar e a abraçar a causa conosco e creio que com esse apoio conseguiremos realizar esse sonho o mais rapido possível".

O presidente do CIDESA e prefeito de Nova Lacerda Valmir Moretto falou sobre apresentação da prestação de contas do primeiro semestre, "realizamos a prestação de contas do primeiro semestre onde tivemos a aprovação por unanimidade dos prefeitos que nos deixa feliz pela transparência que temos conduzido o consórcio. "

Valmir destacou a instalação do aterro em Pontes e Lacerda a implantação do frigorifico de peixes em Vila Bela, "hoje a prioridade no consórico é o solucionamento da destinação do residuo sólido (o lixo), hoje demos mais um passo importante que foi a definição do aterro ser construido em Pontes e Lacerda, diante disso iremos elaborar um projeto e um planejamento de custos que vai ser distribuido para todos os municípios. Outro passo não menos importante é a instalação do frigorifico de peixe no municípiod e Vila Bela, cidade escolhida por ser o município mais avançado hoje na psicultura regional".

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia