Publicado em: 11/06/2013 às 15:17:20

A manhã deste Sábado, 01 de junho foi um dia marcante para todas as famílias da Comunidade Santa Elina, projeto de assentamento do INCRA.

A reunião contou com a presença do Superintendente do INCRA-MT Valdir Mendes Barranco, o Superintendente Adjunto Salvador Sotério de Almeida, o chefe de Meio Ambiente Benildo Marinho (o Bida), o Executor do INCRA de Vila Bela Edtânio Santos Oliveira, o prefeito e vice-prefeito de Nova Lacerda Valmir Moretto e Adimilson Brandão, Dept. Estadual Airton Português, secretáriado, os veradores José Célio Mariano, Ariton Justino, Onofre Correia, Ernezindo J. Medeiros, Joventino A. Dalabeneta e Amilton R. de Freitas.

O objetivo da reunião foi a de trazer aos moradores do asentamento os trabalhos que vem sendo feito pela administração muncipal e INCRA para o desenvolvimento da comunidade.



Na oportunidade o Valdir Barranco falou do projeto que beneficiaram a comunidade "estamos aqui hoje participando dessa reunião aqui no P.A Santa Elina onde já temos construido um grande avanço juntamente com a prefeitura municipal no sentido de criar as condições e oportunidades para fazermos a titulação, o georreferenciamento daqui já esta pronto graças a essa parceria, vamos começar agora a titulação definitiva, mas antes estaremos aqui nos próximos dias entregando os titulos próvisórios que são os CCU's que irão dar regularidade fundiária para nossos assentados, também falamos da parceria juntamente com o Consórcio Vale do Guaporé para a confecção do CAR, também falamos sobre o programa nacional de habitação onde a comunidade vai receber o beneficio com 96% subisidiado pelo Governo Federal e só 4% será pago pelos assentados e a parceria entre INCRA  e prefeitura na abertura até sede do município na passagem do Rio Galera que é uma obra que já vem sendo cobrada pela comunidade e pelo prefeito e nós temos o compromisso  de firmar um convênio para a realização dessa obra tão importante, enfim são varias a ações que temos aqui para que possamos consolidar o assentamento e melhorar as condições de vida daqueles que aqui vivem".

"Tratamos de assuntos importantes como o CCU, Fomento, Habitação, Titulação, parceria na abertura da Estrada que ligará a comunidade a sede do município, enfim são documentos importantes para o desenvolvimento do assentamento e a presença do superintendente estaudal do INCRA  é importante para nós quanto administradores e para a comunidade", ressaltou Valmir Moretto prefeito de Nova Lacerda.

"Estou aqui pois sou parceiro de Nova Lacerda, sou parceiro do Valmir Moretto na luta pelo desenvolvimento desse município e hoje aqui desse assentamento onde temos boas notícias para essa comunidade, grandes benefícios estarão chegando aqui nós próximos dias e meses, uma luta nossa, do prefeito, do vereadores, dos assentados e  do INCRA", disse o deputado Airton Português.

Raimundo Alves Bezerra, presidente da Associação do P.A falou sobre as expectativas por parte da comunidade, "vemos essa reunião como uma grande vitória porque muitos assentados já estavam descrentes por motivo da demora, mas entendemos que a demanda é muito grande e são muitos assentamentos, mas o pronuncimamento do sr. Valdir Barranco nos trouxe novos animos e esperança com o programa da habitação, a titulação e tudo o que foi falado estamos muito contentes e só temos a agradecer ao INCRA, ao prefeito que é um grande parceiro, ao vereadores e a toda comunidade".

 


"É sempre uma satisfação voltando ao município de Nova Lacerda, e aqui temos um trabalho intenso do INCRA, onde inumeras ações já foram realizadas aqui no município como sabemos a entrega de mais de 137 títulos provisórios no P.A São Judas e mais de três milhões em crédito para este assentamento e também o processo de regularição do P.A Sararé que esta muito adiantado e agora mais uma vez retornando no P.A Santa Elina para estar também falando de entrega de títulos provisórios que de suma importância para os parceleiros que aqui estão que é um documento que ele vai ter dizendo que a area esta sob sua tutela então esse é o nosso papel enquanto executor do INCRA aqui de Vila Bela, atender toda a região, estar presente e aqui no município o INCRA esta presente em parceria com a prefeitura consolidando todos os assentamentos do município", falou Edtânio Santos Oliveira, Executor do INCRA  de Vilba Bela Ss. Trindade.

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia