Publicado em: 07/02/2017 às 09:03:00

O prefeito Uilson José da Silva (DEM), Presidente do Consorcio Intermunicipal de Desenvolvimento Vale do Guaporé, com sede na cidade de Nova Lacerda – MT, que compões as cidades de, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Nova Lacerda, Rondolândia, Conquista D' Oeste, Comodoro, Campos de Júlio e Vale São Domingos. E os prefeitos representantes dos demais consórcios da região oeste de Mato Grosso. Estiveram neste dia 6 de fevereiro de 2017, em reunião com o deputado federal Ezequiel Fonseca, em Cuiabá, apresentando o levantamento das demandas habitacionais de cada município, que ao todo chegou à 7.710 mil moradias. Também fizeram presença os deputados estaduais, Wancley Carvalho e Adriano Silva. Parceiros que se dispuseram a corroborar com esse projeto.

Durante a primeira reunião realizada junto à Caixa Econômica Federal, Ezequiel Fonseca enfatizou a importância do programa, ressaltando que a proposta fará parte dos benefícios, serão implementados para o aquecimento da economia da região.

"Hoje os programas da Caixa atende apenas os municípios com mais de 50 mil habitantes e, na verdade, há uma grande necessidade nos municípios com população menor, discutimos uma proposta nova onde as prefeituras entrem com a contrapartida, nesse caso, oferecendo os terrenos para a construção das moradias, dessa forma estaremos atendendo a demanda dos municípios e baixando o valor das parcelas aos futuros moradores que não dispõe de muitos recursos para assumir altos financiamentos", disse Ezequiel Fonseca.

Os mesmos, em ato oficial, estarão em Brasília no próximo dia 14 de fevereiro, assinando com a Caixa Econômica Federal, um termo de compromisso para o surgimento do programa habitacional direcionado, especificamente à região oeste de Mato Grosso. A proposta de autoria do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), que tem por objetivo resolver a demanda habitacional da região compreendendo 22 municípios.

Ambos os consórcios serão responsáveis pela intermediação do programa entre as Prefeituras Municipais e Caixa Econômica Federal. Na data, serão iniciadas as tratativas para implementação do programa habitacional, bem como, uma discussão das diretrizes e contrapartida.

Matéria: Assessoria de Imprensa (Alex Munhoz)
Fonte: http://ezequielfonseca.com.br