Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 22/01/2013 às 15:28:01 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa
Nesta semana o prefeito municipal Valmir Moretto reuniu-se com o Gerente da AMM-Previ Sr. Renato Ferreira Lara e o consultor da Agenda Assessoria Juliano Albert Schmidth que está acompanhado todo o andamento do processo de implantação do novo regime de previdência.

A primeira iniciativa para a mudança de regime foi feita através de uma audiência pública realizada em dezembro de 2011 com todos os servidores públicos nas dependências da Câmara Municipal onde foi apresentado o regime próprio de previdência.

Segundo Renato a lei foi aprovada em 18 de dezembro de 2012 pela Câmara Municipal após uma detalhada explanação do plano.

Renato salientou sobre a segurança e os benefícios que o novo regime de previdência vai gerar para os servidores, "a partir da implantação os servidores efetivos de Nova Lacerda vão ter os seus direitos constitucionais assegurados, já que vinculados ao RGPS que é o regime geral de previdência social vinculado ao INSS eles são tratos como um funcionário da iniciativa privada, não tem os seus direitos assegurados como exemplo a questão da paridade, a incidência do fator previdenciário, aqueles servidores do município que estão vinculados ao INSS quando eles vão requerer seus benefícios eles tem incidência, em média tem um decréscimo dos proventos de aproximadamente 30%".

O Consultor Juliano Albert destacou os principais benefícios do novo regime "os servidores vão direito a: integralidade conforme os requisitos que ele for complementando, tem direito a paridade quando um servidor da atividade tiver um reajuste o inativo também vai ter o reajuste, a transparência dos recursos financeiro, os servidores vão ter essa maior transparência pelo fato dos recursos estarem dentro do próprio município diferente do regime geral que ninguém sabe onde esta aplicado esses recursos e quanto tem e com esse novo regime os servidores vão ter essa transparência e podendo acompanhar através dos extratos por um conselho que será composto pelos servidores e irão fazer todo o acompanhamento da gestão", explicou.

Valmir Moretto, prefeito de Nova Lacerda enfatizou, "o regime próprio de previdência só vem trazer benefícios e seguridade aos servidores e ao município, isso é um grande passo pois dos 141 município do estado 102 agora com Nova Lacerda aderiram a reste regime".
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia