Publicado em: 05/04/2011 às 17:51:36 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa
Aconteceu nesta terça (05/04) no Centro Social uma reunião com secretários, professores, vereadores e lideranças de Nova Lacerda com dois dos Coordenadores de Equipes do Projeto Rondon o professor Roberto de Oliveira Santos e a professora Cynthia Hering Rimert.

A reunião tratou de assuntos importantes sobre a realização do projeto na cidade que será realizado por duas semanas em Julho deste ano em parceria do Ministério da Defesa, IES (Instituições de Ensino Superior) e os Municípios.

Explanaram os coordenadores que o projeto permite que alunos universitários na condição de voluntários e durante as férias acadêmicas, atuem em ações sócio-educativas em municípios carentes do Brasil, regiões Norte, Nordeste dentre outras. O projeto é uma ferramenta extensionista que as IES (públicas e privadas) podem lançar mão para desenvolver projetos, de forma mais prática possível.

Enfatizaram que o projeto além de ser um projeto social seu grande foco é treinar, capacitar e trocar informações com pessoas, entidades que venham dar continuidade aos trabalhos que serão realizados na cidade, pois no inicio do projeto o foco era o trabalho social mas após a saída da equipe das cidades tudo que realizam não frutificavam então o foco do projeto agora é treinar e capacitar pessoas das cidades onde se realizam o projeto para que os trabalhos possam ser contínuos.

Na oportunidade o secretário de Administração do município Sebastião Bento falou que esse projeto é muito significativo para o município, porque além de trabalhar a questão social que é fundamental vai mais além envolvendo treinamento e capacitação para a continuação do projeto após sua finalização.
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia