Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 13/05/2013 às 10:17:12 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa e Comunicação



O Consórcio de Desenvolvimento Vale do Guaporé realizou nesta última sexta-feira (10), uma importante reunião com os secretários de agricultura e desenvolvimento rural da região.

O foco da reunião foi a apresentação do novo programa do Governo Federal PRONA CAMPO que vai beneficiar diretamentamente o homem do campo viabilizando cursos técnicos e profissionais.

Quem apresentou o programa foi a Superintendente de Apoio a Infra-Estrutura e Logisticia  da SEDRAF Noemi Veggi e a Superintendente de Políticas para Mulheres e Jovens Rurais Nilza Amaral.

Participaram do evento 47 representantes da região, sendo técnicos, secretários, presidentes de sindicatos, associações, cooperativas, vereadores, o prefeito municipal de Nova Lacerda e Presidente do Consórcio de Desenvolvimento Vale do Guaporé Valmir Moretto, o Superintendente do MT Regional e o diretor do Instituto UNIDEP de Ensino, Sr. Carlos Rosa.

Na oportunidade Valmir Moretto falou sobre a reunião e as expectativas em torno do novo programa, "esse programa nos gera uma expectativa muito grande de desenvolvimento para o homem do campo, é um dos objetivos do governador trazer esse programa para o estado e nós como preseidente do consórcio e prefeito deste município nos empenharemos em trazer esse programa para nossa região e cidade".

"É um programa que vemos com bons olhos, sendo nesse primeiro momento a realização de levantar as demandas, e se nessa ano ainda conforme as demanas que forem levantadas já poderemos até ter cursos iniciando e podendo ter a implementação de recursos como escolas, centros de treinamentos, veículos, e outros bancado pelo Governo Federal sem contra partida do município e do estado", salientou o Nilmar Miotto do MT Reginal.

Nilza Amaral falou sobre a iniciativa da reunião e a ação do programa, "a priori a reunião foi relaizada para divulgar o programa PRONATEC CAMPO que é um programa de qualificação do produtor rural, e a realização do programa vai feito através das demandas que os municípios estarão levantando dentro das comunidades, com foco final da continuidade da famíliara rural com qualidade de vida no campo, aumentando a produção, aumentando as famílias no campo e a renda famíliar".

"a SEDRAF tem grandes expectativas nesse programa, porque hoje no Mato Grosso 78% da alimentação que esta em nossa mesa no dia-a-dia vem do homem do campo, e esse programa vem para aumentar a auto-estima do produtor e para manter o homem no campo com qualidade de vida, e se depender dessa reunião que tivemos hoje podemos dizer que o Mato Grosso já é um ofertante do Pronatec Campo", destacou Nilza Veggi.

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia