Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 20/03/2013 às 10:18:00 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa e Comunicação


Nesta última quinta-feira(14) aconteceu no Plenário da Câmara Municipal o lançamento do Programa Alfabetização na Idade Certa.

O foco do evento foi a classe de educadores. Estiveram presentes o secretáriado muncipal, vereadores e profissionais da educação.

Segundo a orientadora de estudo Neurizete Mantai Lopes o programa vai envolver a gestão e professores do primeiro ao terceiro ano  do ensino fundamental.

"Essa noite nós estamos aqui para realizar o lançamento do Programa Alfabetização na Idade Certa no município, esse que é um programa do Governo Federal e que institui a todas as prefeituras e nesta noite nosso foco são os professores na qual eles estarão recebendo orientação de como irá funcionar o programa", ressaltou Neurizete.


A orientadora disse ainda que o programa vem trazer um conhecimento a mais, "nós já realizamos a formação continua do professor semanalmente, e esse programa vem colocar um conhecimento a mais, informações que muitas vezes esta adormecida no professor e não esta sendo colocada em prática, lançando o programa, e eles estudando, passando de professor a aluno no processo coletivo de reflexão e analise das teorias, e, po-las em prática".

Romildo Nieiro da Silva, coordenador do programa no município, explicou, "o grande foco desse programa é alfabetizar todas as crianças de 6 a 8 anos de idade. Isso vai acarretar um desenvolvimento na educação, pois apartir do momento que o município se preocupa com as séries iniciais consequentemente as séries seguintes vai ter um andamento muito melhor".

"Futuramente nós nem precisaremos ter o EJA pois nossas crianças sendo agora alfabetizadas até o terceiro ano do ensino fundamental", afirmou a Secretária de Educação Vera Lúcia.

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia