Publicado em: 23/08/2021 às 07:00:00 Autor: Pamela Rodrigues Rinaldi / Assessoria de Comunicação

A volta das aulas presenciais da rede municipal de ensino será dia oito de setembro (08/09). Às unidades receberam adequações para atender as orientações emanadas do Plano de Retomada das Atividades Educacionais Presenciais de Nova Lacerda.

O retorno presencial às aulas não é obrigatório. Os responsáveis que optarem pela não volta dos estudantes as aulas presenciais, assinarão um Termo de Responsabilidade. As aulas acontecerão em modalidade Rotacional, onde haverá rotatividade entre os alunos, sendo assim estarão adquirindo conhecimento em sala de aula durante uma semana, e na outra ficarão modo home office (em casa), dando oportunidade para os demais alunos. O modelo de abordagem utilizada evitará que excedam o limite da capacidade de 50% das salas de aulas, evitando assim possíveis aglomerações”, explicou o Secretário de Educação, João Martins.

O aluno deve sair de casa e permanecer com a máscara dentro do ambiente escolar. O estudante também deve levar uma garrafa de água e evitar compartilhar materiais escolares. Caso o estudante apresente algum sintoma gripal, dor de cabeça, febre, diarreia entre outros, não deve ir à escola. Se for diagnosticado com Covid-19, a orientação é comunicar a unidade escolar e seguir todos os protocolos recomendados pela Secretaria de Saúde.

Vale lembrar, que a Secretaria de Educação está tratando de todos os protocolos de adequação sanitárias e físicas nas unidades municipais para atender todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental.

Para maiores informações ligar na Secretaria Municipal de Educação no telefone 65 3259-4100. Boas aulas!

 

Notícias relacionadas

03/12/2021

TRIO PARADA DURA ESTARÁ PRESENTE NO 26º ANIVERS...

Visualizar Notícia

29/11/2021

MUNICÍPIO DE NOVA LACERDA ADQUIRE VAN ZERO KM PAR...

Visualizar Notícia

23/11/2021

NOITE CULTURAL – GOSPEL 2021

Visualizar Notícia

23/11/2021

NOITE CULTURAL 2021

Visualizar Notícia