Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 05/10/2011 às 09:02:00
Autor: Wesley Crepaldi
Fonte: Ass. de Imprensa

O equipamento já estava em poder da prefeitura, que recebeu o mesmo no inicio da gestão totalmente desmontado inutilizado em uma empresa mecânica na cidade de Mirassol D'Oeste, e que recebeu um trabalho de restauração e reforma pela prefeitura para poder prestar os devidos serviços ao município.
A máquina até então esta sob o domínio da prefeitura mas ainda era do governo, pois a mesma estava sob contrato de comodato, esse termo foi um benefício que vários municípios do estado receberam e que devido ao mal uso e zelo das maquinas várias cidades perderam a concessão de uso.
Nova Lacerda conseguiu junto a MATEMAT o benefício de poder não apenas ter a máquina no município devido ao estado de conservação e cuidado com o equipamento mas também conseguiu negociar com o Estado a compra definitiva da máquina que agora faz parte da frota municipal.
O gerente da divisão de patrimônio da companhia matogrossense de minas e energia Sr. Ney Dias da Silva e a assessora jurídica Ana Luiza Britto da empresa estiveram em Nova Lacerda para mediar para reaver a máquina para o estado e em diálogo a prefeitura realizou a compra da máquina para a cidade.
O representante da MATEMAT Ney Dias falou sobre a negociação de venda da máquina para a prefeitura ''quero parabenizar o prefeito Valmir Moretto, pelo trabalho que ele vem realizando nesta cidade, em tão pouco tempo de governo muitas são as obras que vem sendo feitas em favor da cidade, e uma das aquisições que nos mostrou a seriedade e honestidade foi através da Pá Carregadeira que a METAMAT antes da CODEMAT fez o contrato de comodato, e nesse contrato tinha direitos e deveres e os direitos da prefeitura dos administradores que o antecederam era de cuidar da máquina e manter ela funcionando e que obtivemos notícias através de um contato nosso dentro da secretária de industria e comércio que se deparou com a máquina totalmente desmontada na cidade de Mirassol D'Oeste, um total descaso com o bem pública" e falou ainda "o prefeito Valmir então foi lá e reformou a máquina, realmente deixou ela como que zera, e hoje estamos aqui na visitando a cidade para fechar o contrato de venda para prefeitura e podemos ver os trabalhos pela cidade, então creio que com um administrador desse a população tem mais é que apoiar, uma pessoa séria, honesta, parabéns prefeito, adquiriu a máquina da METAMAT comprou em dez prestações, não deve mais nada pro Estado, é assim que se faz, prefeito honesto a cidade tem mais é que apoiar, hoje e sempre" falou o gerente.
O Prefeito Municipal Valmir Moretto falou sobre a aquisição "quero antes de qualquer colocação agradecer a Ana Luiza e ao Ney Dias que são da METAMAT, que vieram ao nosso município, visitando e buscando informações para concretizar finalmente a negociação de aquisição da Pá Carregadeira entre a Prefeitura e a METAMAT, quero agradecer a simpatia de ambos que nos ajudaram muito, pois com a intervenção deles conseguimos finalizar a proposta de aquisição, ao João Justino nosso presidente agradecer a compreensão, e que parcelou a aquisição em 10 pagamentos e definitivamente essa novela da pá carregadeira vai se acabar, fato que vem se arrastando por vários e vários mandatos, que um dia é nossa e outro não, um dia busca aqui outro ali, então nós agradecemos eles novamente em nome de nossa sociedade em novo do povo que precisa do serviço e do trabalho do equipamento, e por ter nos ajudado que ao invés de buscar vieram deixar a máquina definitivamente para nosso município" falou o prefeito.
Notícias relacionadas