Publicado em: 05/06/2021 às 17:30:00 Autor: Pamela Rodrigues Rinaldi / Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Sindicato Rural de Comodoro organizou o curso de Processamento de Produtos Derivados da Soja no município de Nova Lacerda.

O curso que teve como objetivo capacitar os participantes para a produção caseira de alimentos de derivados de soja, ocorreu na Gleba Bacurizal entre 31 a 04 de junho, onde contou com a participação de 12 alunos, essas cujos quais irão receber o certificado de conclusão do curso com carga horária de 40h do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT).

Vários foram os alimentos derivados produzidos pela instrutora do SENAR-MT, Sandra Alves com destaque para: Rosca, cuca, farofa, pão salgado, macarrão, paçoca, canjica, biscoite, bolacha, entre outras receitas.

Participaram da cerimônia de encerramento o Prefeito de Nova Lacerda Uilson José da Silva, a Secretária Municipal de Assistência Social Carliane Tafarel, a Secretária Adjunta de Desenvolvimento Rural Adriana Rinaldi, o Vereador Clailton Neves e alunos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas

22/11/2021

PREFEITURA PROMOVE CURSO DE JARDINAGEM EM PARCERIA...

Visualizar Notícia

17/11/2021

PROGRAMA ESPECIAL MUTIRÃO RURAL 2022

Visualizar Notícia

15/10/2021

PREFEITURA PROMOVE CURSO DE ARTESANATO COM ARGILA ...

Visualizar Notícia

12/10/2021

5° PASSEIO CICLÍSTICO DIA DAS CRIANÇAS

Visualizar Notícia