Publicado em: 26/12/2018 às 09:36:00

Neste final de semana foi instalado o 2º Tubos Arco de 2 metros de vazão na comunidade Santa Elina, o mesmo foi colocado na vazão da represa da Lagoa Preta.

O primeiro tubo foi instalado na ponte próximo a mineração abelha, essa que foi levada pelo grande volume de água oriunda das fortes chuvas no Início do mês de Dezembro deste ano.

Segundo a análise do Sr. Fábio da Silva Gomes, Secretário de Obras, em dias normais de pouca chuva a água ocupa aproximadamente 25% da vazão dos tubos, sobrando uma folga de 75% da vazão total.

Segundo o secretário o serviço ainda não foi concluído, está somente aguardando a compactação do material que cobre os arcos para realizar o encabeçamento de concreto na boca dos tubos.

O Prefeito Uilson José da Silva “Uilson Linguiça” (DEM), acompanhou a execução de todo o trabalho e disse estar satisfeito com o serviço realizado. “Estive acompanhando toda o serviço de instalação desses tubos e percebi que foi um excelente investimento, apesar de ser um pouco mais caro que a construção das pontes de madeira, esses tubos tem uma durabilidade muito superior, isso compensa e muito qualquer diferença financeira, pois já que vamos aplicar o recurso, que seja aplicado da forma correta e mais eficaz.

Não posso deixar de agradecer o Sr. Vanderlei da Mineradora e o Magrão da Mineração Abelha, que estão sempre dispostos a nos ajudar, são parceiros fundamentais para o desenvolvimento do nosso município.

Na oportunidade também agradeço aos vereadores que também foram parceiros nesse período crítico, em especial o vereador José Alves de Menezes “Kinha” (DEM) e o Vereador Elves José Pereira “da Serraria” (PMDB), que realizou a indicação para a execução desse serviço e também estiveram acompanhado os trabalhos da secretaria de Obras.” Conclui o prefeito Uilson.

Notícias relacionadas

11/11/2021

A RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS DA ÁREA RURAL TEM SI...

Visualizar Notícia

09/11/2021

NOVO EQUIPAMENTO PARA MELHORAR O SETOR DE OBRAS NO...

Visualizar Notícia

05/11/2021

MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS NA GLEBA SANTA EL...

Visualizar Notícia

04/11/2021

NOVO MAQUINÁRIO PARA O SETOR DE OBRAS DE NOVA LAC...

Visualizar Notícia