Publicado em: 11/12/2019 às 13:20:00

A segurança pública na fronteira com a Bolívia foi tema de uma reunião entre lideranças políticas de Mato Grosso com o ministro da Justiça, Dr. Sérgio Moro, na tarde da última quarta-feira (11).

O encontro foi articulado pelo senador Wellington Fagundes por solicitação do deputado estadual, Valmir Moretto. Os prefeitos Uilson José da Silva (Nova Lacerda), Geraldo Ramos (Vale de São Domingos), Maria Lúcia (Conquista D’Oeste), Joel Marins (Araputanga) e Valteir Quirino (Indiavaí) participaram e saíram otimistas da reunião.

Durante a reunião, senador, deputado e prefeitos pediram melhoria na segurança das cidades que fazem divisa entre Mato Grosso e o país boliviano, além da reativação do posto da Polícia Rodoviária Federal em Comodoro, a liberação de verba federal para instalação de câmeras de monitoramento de longo alcance em  23 cidades  e a compra de novas viaturas para o Gefron (Grupo Especial de Fronteira).

Moretto considerou a reunião histórica. “Hoje o dia fica marcado porque entregamos nas mãos do ministro Moro algumas reivindicações para o aprimoramento da segurança pública das cidades fronteiriças com a Bolívia. E recebemos dele a informação que a divisa Mato Grosso com o país boliviano é prioridade do Governo Federal”, ressaltou o deputado.

O ministro Sérgio Moro garantiu muito trabalho e confirmou que é um pedido do presidente Jair Bolsonaro para não abandonar a fronteira. “A fronteira pode esperar nosso trabalho. Sabemos o tamanho e a importância de Mato Grosso para nosso país. Precisamos fechar a fronteira para o crime e abrir para o desenvolvimento”, concluiu o ministro.