Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 17/03/2012 às 15:37:50 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa
O Senador Blairo Maggi e o Deputado Federal Homero Pereira estiveram nesta sexta feira fazendo uma visita a USIMAT FLEX a primeira usina flex de etanol do Brasil, que produzirá etanol da cana de açúcar e do milho.

Autoridades do município de Campos de Júlio, Nova Lacerda, Conquista D'Oeste, Comodoro e Sapezal marcaram presença juntamente com o presidente da Aprosoja Brasil, Glauber Silveira e o presidente da Aprosoja MT, Carlos Fávaro.

A empresa ganhou destaque nacional por ser a primeira usina a produzir etanol a base de cana de açúcar e milho e esta sendo manchete nos principais jornais do Brasil, sendo na última semana foi destaque no Globo Rural da Rede Globo e no jornal Folha de São Paulo.

Localizada entre os municípios de Nova Lacerda e Campos de Júlio a Usina de etanol é grande responsável pela economia da região onde tem feito grandes investimentos e alavancado a agricultura nos municípios. Para o prefeitos um grande anseio é a pavimentação da MT 388 (estrada que liga os municípios) pois a mesma é grande responsável pela escoação não só do etanol, mas também da produção agrícola.

O prefeito Valmir Moretto de Nova Lacerda salientou que " a pavimentação não tem impedido de homens visionários investirem em nossa região mas creio que e tivermos esse trecho em condições adequadas para logística teríamos muito mais investidores que consequentemente trariam mais rapidamente desenvolvimento e maior economia".
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia