O prefeito cobra continuidade na construção da Escola Estadual Hermes José da Silva “até o momento paralisada”, pavimentação asfáltica e drenagem da avenida Antônio Carlos Amaral (da entrada de cidade até saída para a fazendinha) e a finalização da pavime
Publicado em: 13/02/2017 às 14:05:00

No final da segunda semana do mês de fevereiro de 2017, estiveram em reunião com o governador Pedro Taques, o prefeito de Nova Lacerda Uilson José da Silva e os vereadores Claudiney da Silva e Antônio Augusto Barbosa, o deputado Dr. Leonardo Ribeiro Albuquerque, Airton português, Wilson Santo (Sec. Das Cidades), Paulo Cesar Zamar Taques (Sec. Casa Civil), João Gabbardo dos Reis (Sec. Estadual da Saúde), Marcelo Duarte Monteiro (Sec. de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso) e José Arlindo (Sec. de Estado do Gabinete). Juntamente aos demais prefeitos de região oeste Mato-grossense; organizada pelo deputado Dr. Leonardo, a fim de tratar de interesses dessa da região específica no estado.

O prefeito em suas reinvindicações, cobra a continuidade na construção da Escola Estadual Hermes José da Silva “até o momento paralisada”, pavimentação asfáltica e drenagem da avenida Antônio Carlos Amaral (da entrada de cidade até saída para a fazendinha) e a finalização da pavimentação asfáltica da BR MT477 e BR MT388, que liga a cidade de Nova Lacerda e Campos de Julho.

Durante a aludida reunião, o governador disse não estar ciente da paralização na obra da escola e solicita a Sra. Paola Reis (Adjunta de Relações Políticas com os Municípios e Sociedade Organizada), que entrasse em contato com o Secretário de Educação, afim de inteirar-se sobre o assunto, “este por vez veio a informar que a empresa licitada, não teria como terminar a obra”. Nos próximos 8 dias entrarão em reunião com a mesma para solução definitiva. “Se não haver acordo, será realizada nova licitação. Garantindo finalização da mesma em prazo máximo de 6 meses.” conclui Paola Reis.

Quanto as demais solicitações, o governador analisará com bastante atenção as condições financeiras para liberação da emenda necessária para realização obras na avenida Antônio Carlos Amaral e concluir a pavimentação nas MTs 477 e 388.

Nesta mesma, informa o governador o lançamento da Caravana da Transformação, onde a intenção é levar a integração dos esforços da gestão a toda população Mato-grossense, reduzir a quantidade de cidadãos que aguardam a realização de cirurgias oftalmológicas. Serviço esse que compõem os atendimentos especializados integrando a rede do Sistema Único de Saúde(SUS), levando assistência por profissionais da saúde em unidades móveis, adaptados para realizar procedimentos oftalmológico, diagnósticos, vacinação e cirurgias. Entre as especialidades oferecidas estão: Cirurgia Geral, Ginecologia, Dermatologia e Cardiologia. Trabalho que irá desafogar a fila de espera do SUS.

Matéria: Assessoria de Imprensa (Alex Munhoz)