Publicado em: 04/11/2013 às 10:30:17


Aconteceu neste dia 24 de outubro, quinta-feira , no plenário da Câmara Legislativa de Nova Lacerda a audiência pública para a criação do Plano Diretor do município.

A reunião contou com a participação maciça da população atingindo todos os segmentos da cidade, destaque para a instituição Unidep que levou seus alunos para darem sua parcela contribuição nesse ato tão importante para o desenvolvimento do município.

Direcionado pelo coordenador geral do IAGUA (Instituto Amazônico de Planejamento, Gestão Urbana e Ambiental), sr. Rodrigo Lopes e a Prof. da UFPA  (Universidade Federal do Pará) e consultora da empresa, sra. Sandra Helena Ribeiro Cruz, a audiência tratou temas como educação, infra estrutura, desenvolvimento rural, esporte, lazer, cultura, dentre outros.


Sandra, consultora do IAGUA destacou a grande participação da população na audiência, "a população de Nova Lacerda esta de parabéns, onde nessa reunião tivemos a participação de mais de 200 pessoas que demonstra um grande interesse em discutir a organização do município, de pensar esse município para o futuro, seu crescimento, sua ocupação, suas políticas, como garantir qualidade de vida para a população, pensando tanto no ponto de vista econômico quanto no ponto de vista social e cultural. Então parabéns a administração, a população, essa foi uma das maiores reuniões se não a maior em participação e também em proposta que mostra a preocupação da população com o crescimento do município, sem dúvida alguma a audiência foi um sucesso".

"Esse plano diretor é de suma importância para o município pois é ele que vai estar norteando o que vai acontecer no município após sua implantação", salientou o secretário de governo, Sidney Dias de Jesus.

Para o presidente da Câmara Valmir Alves o evento superou as expectativas atingindo resultados demasiadamente excelentes, "o evento foi um sucesso, e nós como legisladores escolhidos pelo povo estamos aqui para apoiar todas as propostas feitas pela população".

"Quero agradecer a todos que participaram, a todos que nos ajudaram propondo ideias e apresentando propostas, porque o mais importante do plano diretor é isso que aconteceu aqui hoje, a participação popular, o plano nada mais é do que a voz do povo em forma de lei,  é através dele que iremos elaborar o projeto da cidade que queremos para nosso futuro, uma cidade planejada onde todos colaboraram na participação desse planejamento para o desenvolvimento do nosso município", destacou Valmir Moretto, prefeito municipal.

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia