Publicado em: 18/05/2021 às 10:22:00

A Secretaria Municipal de Assistência Social nessas últimas semanas esteve realizando um Concurso Cultural denominado como “FAÇA BONITO”, onde objetivou levar aos pais e crianças a falarem sobre o Abuso e a Exploração Sexual Infantil que acontece em todo o mundo.

A Iniciativa tomada pela Secretária Carliane Tafarel e equipe, movimentou o CRAS com o recebimento de diversas frases e desenhos de adolescentes e crianças que participaram do concurso. Foi registrado 91 inscrições, o que é considerado um grande número, por se tratar da primeira vez de um concurso. Foi divulgado ontem (18 de maio) às 16h através das mídias sociais os seis ganhadores do Concurso.

Como encerramento do I Concurso Cultura “Faça Bonito” a Polícia Militar, o Conselho Tutelar, o CRAS e a Secretaria de Assistência Social, fizeram durante todo o dia um importantíssimos Pit Stop na entrada principal do município, com o intuito de conscientizar a população sobre o combate ao abuso e a exploração sexual infantil, tema esse debatido e falado em todo o Brasil. 18 de Maio se tornou um marco nacional, e Nova Lacerda não poderia deixar de abraçar essa causa tão nobre.

Todos os anos a Secretaria de Assistência Social tratou do assunto com as crianças. Com o apoio da Secretaria de educação os alunos eram levados no dia 18 de Maio ao Cras para ouvirem e discutirem sobre o tema com profissionais das áreas infantis. Contudo, esse ano devido a pandemia teve que ser diferente, por isso então foi elaborado o concurso, onde mesmo distante, eles estariam se envolvendo e participando dessa ação.

“Agradecemos a todos os profissionais que participaram desse movimento, bem como aos pais que se colocaram a discutir sobre o assunto com seus filhos e principalmente as crianças e os adolescentes que se interessaram e participaram desse Marco Nacional. Estamos Felizes com os resultados, esperamos poder estar sempre inovando e trazendo nossas crianças para mais perto do conhecimento e da proteção” disse a secretária Carliane Tafarel.

Notícias relacionadas

22/11/2021

PREFEITURA PROMOVE CURSO DE JARDINAGEM EM PARCERIA...

Visualizar Notícia

17/11/2021

PROGRAMA ESPECIAL MUTIRÃO RURAL 2022

Visualizar Notícia

15/10/2021

PREFEITURA PROMOVE CURSO DE ARTESANATO COM ARGILA ...

Visualizar Notícia

12/10/2021

5° PASSEIO CICLÍSTICO DIA DAS CRIANÇAS

Visualizar Notícia