Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 22/01/2013 às 15:30:00 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa
Um sonho dos municípios de Nova Lacerda e Campos de Júlio se concretizou nesta manhã, terça-feira (22), onde em audiência com o Governador do Estado Silval Barbosa, Presidente da Assembléia Legislativa Dept. Estadual Riva e Dep. Estadual Português foi firmada a parceria na pavimentação de 72km da estrada que liga os municípios, sendo 67 km que liga Campos de Júlio a Usimat Flex e o trecho da Serra dos Parecis que são os pontos mais críticos da estrada.

A parceria foi firmada entre Governo do Estado, os dois municípios e produtores da região que entrarão com uma contra partida no apoio da obra.

Participaram da audiência os prefeitos Valmir Moretto de Nova Lacerda e Dirceu Comiram de Campos de Júlio, juntamente os vereadores José Célio Mariano (Neguinho) de Nova Lacerda, Enoque Alencar da Silva e Bruno Jonk de Campos de Júlio.



O Deputado Airton Português que este acompanhou a audiência ressaltou a importância desse passo dado para os municípios e região, "uma grande conquista para Nova Lacerda e Campos de Júlio, firmada a parceria entre Governo dos Estado e as Prefeituras para dar inicio a 67km de pavimentação até a Usimat e 5km na Serra dos Parecis".

"Em busca de uma luta muito antiga que é a MT 388, com apoio dos Deputados Estaduais Riva, Português, Antonio Azambuja e Ezequiel, nos reunimos com o Governador Silval Barbosa e com o vasto conhecimento que ele tem, entendeu a necessidade daquela região e a dificuldade que nossos municípios vem passando e nos autorizou realizar o projeto desta rodovia e garantiu a parceria com as prefeituras e agricultores de Campos de Júlio e Nova Lacerda, e rapidamente vamos dar andamento para então termos nossa tão sonhada estrada pavimentada", afirmou Dirceu Comiram, Prefeito de Campos de Júlio.

Comiram salientou que a parceria com produtores foi de fundamental importância para essa conquista adquirida, "viemos aqui para falar ao Governador autorizados por eles, e com certeza foi de fundamental importância a iniciativa pois ela refletiu positivamente aos olhos do Governo do Estado resultando nesta conquista". Para o Prefeito de Nova Lacerda Valmir Moretto a MT é um acesso importante para o desenvolvimento dos municípios e a pavimentação dessa estrada vai alavancar mais rapidamente o crescimento da região, "é uma conquista importante, o Governador definiu conosco a parceria nessa obra de pavimentação, que vai dar mais acesso e trafegabilidade para escoar a produção, haja visto, o grande fluxo de veículos pesados por essa estrada além de termos uma importante empresa geradora de empregos que será beneficiada e beneficiará ainda mais os municípios".

"Estamos no rumo certo é através dessas parcerias que iremos avançar, consolidando o desenvolvimento de nossa região", finalizou, Moretto.
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia