Fotos: Célio Mariano
Publicado em: 12/09/2011 às 16:55:00 Autor: Ass. de imprensa / Wesley Crepaldi Fonte: Sedraf / Sandra Santhanna
Secretário da Sedraf, Zé Domingos entregou aos prefeitos dos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Socioeconômico do Vale do Guaporé o ‘Pacote de Fortalecimento da Agricultura Familiar’.

A assinatura do termo de comodato para receber o ‘Pacote de Fortalecimento da Agricultura Familiar’, aconteceu na tarde quinta-feira (8) no plenário da Câmara Municipal de Pontes e Lacerda. O maior programa direcionado aos pequenos produtores já realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), que faz parte das prioridades do Governador Silval Barbosa em todo Estado.

Com o intuito de alavancar a agricultura familiar desenvolvendo algumas das cadeias produtivas de acordo com a aptidão da região, entre elas estão: Bovinocultura leiteira, Piscicultura, Hortifruti, Apicultura, Heveicultura, Sociobiodiversidade e Ovino-caprinocultura.

Os prefeitos dos municípios de Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D´Oeste, Figueirópolis D´Oeste, Jauru, Nova Lacerda, Rondolândia, Vale do São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda assinaram o termo junto ao Secretário da Sedraf, José Domingos Fraga Filho.

O ‘Pacote de fortalecimento da Agricultura Familiar’ é composto por insumos e equipamentos para o fomento da produção agropecuária, entre eles estão sementes de feijão, milho, arroz e hortaliças, botijões de sêmen, alevinos, fosfato, adubo, calcário, mudas de cana forrageira, mudas de bananas, manivas de mandioca e outros insumos.

O secretário da Sedraf, José Domingos Fraga Filho, ressaltou que este foi um compromisso assumido pelo governador que está sendo cumprido à risca. “Dos 15 Consórcios, este é o segundo a receber o ‘Pacote da Agricultura Familiar’, mas ainda esta semana vamos em mais dois. Todos os 141 municípios serão contemplados. Queremos acompanhar todo o processo”, reforçou Zé Domingos.

Além dos prefeitos da região, participaram da solenidade o Deputado Estadual Airton Português, vereadores, secretários de agricultura da região, técnicos da Empaer, Indea e lideranças políticas e comunitárias.

Para o secretário de desenvolvimento rural Adair José da Silva o projeto vem de encontro com a necessidade demandada pelo município, que fortalecer a economia agrícola e pecuária fomentando o desenvolvimento familiar sustentável.
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia