Acontece nas dependências da Associação dos Pequenos Agricultores Rurais Terra Prometida P.A São Judas/Paloma (ASPARTEP), curso denominado, Oficina de Deriva do Leite do SENAR
Publicado em: 22/03/2017 às 08:51:00

Acontece nas dependências da Associação dos Pequenos Agricultores Rurais Terra Prometida P.A São Judas/Paloma (ASPARTEP), curso denominado, Oficina de Deriva do Leite do SENAR sendo este realizado em parceria com a Secretaria da Agricultura, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Administração e a referida associação. Teve a coordenação do Sr. Marcelo de Rezende, colaborador e instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

O curso teve início na segunda-feira da segunda semana do mês de março, com termino na sexta-feira da mesma, foram 5 dias de instrução e confecção dos produtos do referido curso, estes como: DOCE DE LEITE DE PINGO, DOCE DE LEITE BARRA, DOCE DE LEITE EM BARRA COM CAFÉ, NATA SUÍÇA COM COCO, DOCE DE LEITE PASTOSO COM COCO, DOCE DE LEITE PASTOSO, DOCE DE LEITE MISTO, REQUIÃO, DOCE DE LEIRA BARRA, QUEIJO MINAS FRESCAL, QUEIJO PRIMAVERA, QUEIJO CURADO, MOZZARELLA, MOZZARELLA TIPO NOZINHO, REQUIÃO CREMOSO, SALADA RE RICOTA, IOGURTE DE PÊSSEGO / MORANGO, ambos produzidos pelos próprios alunos como exercício prático. A oficina teve em seu total 10 alunos da comunidade Paloma, estes foram:  Regiane Dos Santos, Fabiana Luiza De Jesus, Maria Isabel De Jesus, Lucinei Alves Da Rocha, Cleide Alves Cordeiro, Noelza Conceição Feles Santos, Viviane Felis Santos, Galeice Moraes Monteiro Santos, Antônio Edilson Pereira Nery, que no termino, foram surpreendidos pelo professor com uma cesta de seus produtos.

A secretaria de Agricultura, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, colocaram-se à disposição dos alunos para realização de novos cursos no âmbito de qualificação dos produtores, tendo como principal objetivo a qualidade de vida do pequeno produtor na agricultura familiar. “Estou maravilhada com a beleza, qualidade dos produtos e organização por parte do Instrutor Marcelo, aproveito a oportunidade para agradecer o carinho com que nos receberam e pelo esforço coletivo para que o curso se realizasse, agradeço a técnica em Agropecuária, Sra. Norma que teve a iniciativa de buscar para vocês esse curso maravilhoso, enfatizo que podem contar conosco, estamos a inteira disposição”, finaliza a primeira dama e secretária de Assistência Social de Nova Lacerda, Carliane Tafarel Silva.

Fotos e Matéria: Assessoria de imprensa (Alex Munhoz)

Notícias relacionadas

05/10/2021

SEGUE O FORNECIMENTO DE CALCÁRIO AOS PEQUENOS PRO...

Visualizar Notícia

30/09/2021

1º REMESSA DE ENTREGA DE CÁLCARIO FOI REALIZADA ...

Visualizar Notícia

30/09/2021

1º REMESSA DE ENTREGA DE CÁLCARIO FOI REALIZADA ...

Visualizar Notícia

29/09/2021

MUNICIPIO DE NOVA LACERDA É CONTEMPLADO COM 600 T...

Visualizar Notícia