Publicado em: 20/03/2018 às 08:57:00

Há exatamente quatro anos o ex-prefeito Valmir Luiz Moretto, fez um compromisso com a UNEMAT – Universidade do Estado de Mato Grosso e com a sociedade Novalacerdense, por acreditar que através da educação é possível melhorar a vida das pessoas e colaborar com uma sociedade mais justa e inovadora. Deu a oportunidade para todos os cidadãos interessados a concorrer vagas no vestibular, para que pudessem realizar o sonho de ser formado no Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis.

            Com o início do curso em 2014/01, 50 (cinqüenta) acadêmicos tiveram início as aulas, sendo eles moradores do município de Nova Lacerda e Conquista D’Oeste.     

            Com a transição do mandato de gestores municipais, Excelentíssimo Prefeito Uilson José da Silva, assume o município, juntamente com a Secretária Municipal de Educação Eliana Viana da Silva, onde a visão sobre investimento educacional continua a mesma, ou seja, como prioridade, afirma que, “mesmo com as dificuldades financeiras que o município está atravessando não vamos perder o foco no que diz melhorias na educação, tanto nas estruturas físicas como na formação educacional”.

            Nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2018, os munícipes de Nova Lacerda tiveram a honra de apreciar as apresentações dos Trabalhos de conclusão do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis e, ouvir da equipe de profissionais da UNEMAT, que deram parecerem final as apresentações que o curso estava sendo encerrado com vários projetos de pesquisas dignos de publicação.    

            Neste final de semana no dia 16/03 tivemos mais uma fase concluída, culto ecumênico com alguns pastores locais e representantes da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

            No dia 17/03 um grandioso evento de jantar em família e Baile de formatura, momento este que foi possível ver a felicidade de todos ao ver os acadêmicos desfilarem sobre a passarela montada na quadra poliesportiva José da Silva Sodré, na Avenida Brasília. O ex-prefeito Valmir Luiz Moretto, paraninfo da turma, em seu discurso deixou claro que ele seria a pessoa mais feliz no momento “vendo seu sonho transformado em realidade”.

            Excelentíssimo prefeito Uilson José da Silva, encerra seu discurso dizendo que são muitos os desafios do município, mas a educação continua sendo uma prioridade e, que aguardaremos ansiosos a colação de grau do referido curso que está previsto para o mês de abril/2018. 

Notícias relacionadas

29/11/2021

MUNICÍPIO DE NOVA LACERDA ADQUIRE VAN ZERO KM PAR...

Visualizar Notícia

23/11/2021

NOITE CULTURAL – GOSPEL 2021

Visualizar Notícia

23/11/2021

NOITE CULTURAL 2021

Visualizar Notícia

08/11/2021

PREFEITURA INVESTE R$ 1,2 MILHÕES NA REFORMA E AM...

Visualizar Notícia