Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 15/12/2013 às 16:22:21 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa e Comunicação


Com a expressiva participação dos gestores da Assistência Social de todas as regiões de Mato Grosso, a última reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada na última quinta-feira (12.12) oportunizou um balanço das principais ações e programas executados em 2013 e o planejamento geral para 2014. 

Durante a reunião, realizada pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) foram pactuadas adequações no regimento interno da CIB; assim como no Capacita Suas, programa voltado ao aperfeiçoamento dos gestores da Assistência Social de todo o Estado.

 


Também foram lançados novos projetos como:

O programa nacional de transferência de renda "Panela Cheia", que beneficiará 75 famílias de Nova Lacerda.


O programa Fios de Algodão que contemplou a secretaria com 10 máquinas de corte e costura, sendo: 05 máquinas de costura semi-industrial, 03 máquinas de ponto reto, 01 overlock e 1 galoneira.


O programa Mulheres Empreendedoras, que visa estimular a geração de renda e o empreendedorismo das mulheres, com a execução de diversas modalidades de cursos de capacitação nas próprias comunidades.


Maristela Moretto, 1ª Dama e Secretária de Assistência Social de Nova Lacerda, destacou a importância das ações, "ações como essas fortalecem as secretarias e beneficiam diretamente a população, estamos muito felizes em poder contemplar 75 famílias com o programa nacional de transfêrencia de renda Panela Cheia, também em receber novos equipamentos de corte e costura e fortalecer esse curso que é tão procurado na sede do CRAS e tem capacitado muitas mulheres, e o programa Mulheres Empreendedoras que implantaremos a no próximo ano".

Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia