Fotos: Wesley Crepaldi
Publicado em: 04/07/2012 às 11:59:00 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa
Um canteiro de obras é a palavra que descreve muito bem Nova Lacerda, cidade localizada as margens do Rio Galera, cerca de 535 km da capital do Cuiabá. A cidade vem recebendo uma grande gama de obras em vários segmentos como saúde, educação, saneamento, abastecimento de água, pavimentação e restauração de ruas e avenidas.

Na educação a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação esta realizando a reforma da Escola Municipal Getúlio Vargas onde todo o complexo vem recebendo importantes reparos em suas estruturas e para que isso acontecesse a secretaria investiu na instalação da extensão da escola no Centro de Múltiplo-uso Eva da Luz Miór onde foi se tem 12 salas de aulas totalmente equipadas e climatizadas para atender a demanda escolar do município.

Além da reforma a prefeitura esta construindo na P.A São Judas uma nova escola que atenderá a comunidade e a circunvizinhaça. Estrutura estará equipada com 4 salas de aula e toda a estrutura necessária. O complexo terá a capacidade de atender aproximadamente 200 alunos.

Na saúde a prefeitura vem investindo através da secretaria em parceria com o Ministério da Saúde na implantação da academia popular e também a reforma dos PSF's do município, sendo que o PSF 2 já recebeu a reforma e agora as obras estão concentradas nas antigas instalações do PSF 1 sendo parte da obras já esta concluída e em funcionamento sendo o laboratório de analise clinica, farmácia municipal e futura instalação do laboratório de analise de água.

O bairro Sol Nascente recebeu um grande trabalho de drenagem e escoamento deixando o bairro transitável mesmo no período das chuvas onde o bairro mais sofria com o grande acumulo de água e barro nas ruas. A secretaria de obras também vem realizando uma mega operação de restauração e manutenção das ruas e avenidas da cidade realizando um trabalho de terrapelanagem nas ruas não asfaltadas onde será depositado nas ruas o material asfaltico de reaproveitamento cedido pelo DNIT ao município.

As avenidas e ruas já pavimentadas estão recebendo a operação tapa buraco para receber o recapeamento com lama asfaltica, a prefeitura adquiriu 20.000 metros quadrados de lama asfaltica para restaurar as ruas e avenidas da cidade.

Um dos grandes sonhos e anseios da população era o solucionamento da água que hoje é uma realidade a obra esta em andamento parte das estruturas já esta no município e parte esta em fase final na metalúrgica para poder ser entregue ao município.
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia