Fotos : Wesley Crepaldi de Carvalho
Publicado em: 18/02/2012 às 21:24:37 Autor: Wesley Crepaldi Fonte: Ass. de Imprensa
No dia 15 (quarta-feira) foi realizado em Nova Lacerda o Fórum dos Secretários de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo do Consórcio Intermunicipal do Vale do Guaporé onde estiveram presente Nilmar Miotto do MT Regional, José Benildo (Bida) diretor do Consórcio e secretários municipais do Consórcio.

O Fórum teve por pauta debater a realização de feiras regionais, workshops, a escolha da nova diretoria do fórum de secretários onde Sr. Edward Rodrigues secretário de agricultura de Pontes e Lacerda foi intitulado presidente, vice presidente Paulo Roque Gonzatti secretário de agricultura de Campos de Júlio e segundo vice-presidente Célio Cândido Lima secretário de meio ambiente de Nova Lacerda.

O fórum tratou também sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) dos assentamentos.

Segundo o secretário municipal de desenvolvimento rural de Nova Lacerda Adair José da Silva, o CAR é o primeiro passo para o licenciamento ambiental de uma propriedade rural, e consiste no registro eletrônico dos imóveis rurais junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SEMA.

E explicou também que no CAR é realizado o diagnóstico ambiental que gera o quadro de áreas com a situação ambiental do Imóvel e finalizou enfatizando que com o CAR, o produtor que estiver irregular com a legislação ambiental ganha novos prazos para resolver as pendências. Também fica livre de restrições de acesso ao crédito rural e à comercialização da produção.
Notícias relacionadas

03/06/2019

3ª Cavalgada Consciente aumenta o clima e abre se...

Visualizar Notícia

31/12/2018

Réveillon 2019 - Grande Show da Virada

Visualizar Notícia

17/11/2018

Prefeitura inaugura Parque Infantil em Nova Lacerd...

Visualizar Notícia

05/11/2018

Prefeitura de Nova Lacerda e ENERGISA firmam parce...

Visualizar Notícia